Tomar banho várias vezes durante o dia pode não ser tão bom quanto você pensa

DANIELA SILVA
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Um estudo da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, afirma que tomar banhos durante um dia pode afetar a camada mais externa da pele pelo excesso de água e sabão.

Foto: Reprodução / Getty Images

O hábito de tomar banho diariamente elimina o odor produzido pelo nosso corpo quando o suor, faz parte da higiene pessoal além de purificar bactérias da pele. Um banho pela manhã ajuda a seguir em frente e se sentir mais relaxado. O banho durante a noite ajuda relaxar as tensões, estresse do dia, e aumenta a sensação de bem estar. 

Um estudo da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, afirma que tomar banhos durante um dia pode afetar a camada mais externa da pele pelo excesso de água e sabão. Os especialistas explicam que essa camada protege a pele de bactérias que causam infecções.

Segundo a médica dermatologista Silvia Misuriello, tomar banho mais de uma vez ao dia usando sabonete pode secar a pele. A dermatologista explica que não se deve abusar dos sabonetes e escolher sabonetes suaves para evitar a irritação da pele.

A pesquisa afirma que não estamos mais protegidos contra bactérias ou vírus por 'mais limpo', porque higienizar a pele em excesso frequentemente poderia destruir as barreiras de proteção da pele.  

Um jornal americano afirma que é aconselhável se concentrar nas partes do corpo onde os odores são produzidos e não aplicar muito sabonete no resto do corpo. Desta forma, você não tem que desistir de tomar um banho mais de uma vez por dia.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon