Pele seca: Como lidar com esse problema?

HELENA LIMA
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Saiba como combater a pele seca neste tempo frio.

Pele muito seca é o problema mais comum neste inverno que estamos vivendo. Descobrimos uma forma de combater a pele seca em especial nas pernas, calcanhares, e joelhos.

O primeiro passo é cuidar do excesso de pele morta. Com um esfoliante inicie a esfoliação das áreas onde tem mais pele morta. Se for o caso use uma pedra-pomes ideal para essa finalidade. Após a esfoliação, lave com água fria, que vai impedir o aumento da secura. Uma outra opção é misturar o açúcar no mel e iniciar a esfoliação da pele, a técnica vai esfoliar e suavizar a pele.

O segundo passo é a hidratação, em especial dos joelhos, cotovelos, e pés. Use cremes próprios para hidratar cada região do corpo, como as mãos, cotovelos, joelhos, e hidratantes corporais. Prefira hidratantes com ingredientes naturais como amêndoas, leite, aveia, aloe vera, e mel. Use cremes a base de azeite de oliva para devolver a suavidade da pele. Na noite, opte por óleo de amêndoas, ou cremes a base de manteiga corporal, karite e jojoba.

Agora o assunto são Vitaminas. As vitaminas E e C aumentam a produção de colágeno, responsável pela elasticidade da pele, ou seja, além de hidratação oferecem ainda preservar a sua juventude. A Vitamina E aumenta a microcirculação e traz muitos nutrientes aos tecidos, auxilia a reduzir o enrugamento e é ideal para a pele extremamente seca. Falando em vitaminas, a ausência de Vitamina A é uma das principais causas de secura e desidratação da pele, por conseguinte, a sua presença em alguns produtos cosméticos impede a descamação, tão prevalente na pele dos calcanhares e cotovelos. Use diariamente produtos ricos em vitaminas E, C, e A.

Fotos: Getty Images

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon