Aveia: Reduz níveis do colesterol e previne a constipação

MARIA HELENA FIGUEREDO
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

De acordo com especialistas, duas colheres de sopa de aveia contém 100 calorias, grandes fontes de fibras e vitaminas B1. 

Sim, esta reportagem vai explorar os benefícios e propriedades da aveia seus efeitos benéficos sobre o nosso corpo, graças a sua riqueza riqueza em nutrientes e propriedades. De acordo com especialistas, duas colheres de sopa de aveia contém 100 calorias, grandes fontes de fibras e vitaminas B1. 

A aveia contém carboidratos, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e oligoelementos. A aveia ainda possui alta concentração de vitaminas e minerais além de gorduras insaturadas e ácido linoleico, uma gordura saudável e necessária para quem esta fazendo dietas. 

A farinha de aveia possui grande concentração de vitaminas e minerais, Vitaminas E, B1, B2 e minerais, como cálcio, ferro, zinco, fósforo e magnésio estão presentes em grandes quantidades em aveia. Flocos de aveia tem seis dos oito aminoácidos essenciais. 

A aveia possui carboidratos que combatem a sensação de cansaço que ocorre quando há redução da glicose quando o corpo pede mais comida ou não é um gasto de energia extra em nosso corpo. A aveia reduz o colesterol e o farelo de aveia  é um dos remédios mais eficazes para prevenir a constipação. A aveia ainda possui Beta -glucanas, componentes que ajudam na redução do colesterol, ácidos biliares e no intestino impedindo que os compostos nocivos para passar no corpo , e também ajuda a eliminar-los naturalmente.

A quantidade recomendada por especialistas é duas colheres de sopa ao dia. Fazendo isso você estará prevenindo estresse, insônia, sensação de cansaço, retardar o colesterol, protegendo contra acidente vascular cerebral (AVC), hipertensão, redução de açúcar no sangue, e ajuda a limpar o corpo. Ufa! Depois de saber de todos esses benefícios da aveia esta na hora de incluir em sua alimentação.

Fotos: Getty Images

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon