Pele Facial: três erros comuns que podem prejudicar a saúde da pele facial

LUCIANA MELLO DE SOUZA
do UNIVERSO FEMININO, em UBERLÂNDIA, (MG)

Três erros frequentes que podem prejudicar a saúde da pele facial.

A pele facial é muito delicada, e por ser delicada ela requer alguns cuidados especiais para evitar danos e prevenir o envelhecimento prematuro. É normal que quando atinge a maturidade algumas mulheres se preocupam com os cuidados da pele facial, em especial ao redor dos olhos. 

No entanto, não há nada melhor do que prevenir o envelhecimento através de estilo de vida e dieta. Existem muitos hábitos, produtos que pode acabar afetando a saúde da pele facial.

Dormir com maquiagem

Um dos erros mais comuns que muitas mulheres fazem é dormir maquiada. Dormir maquiada pode afetar a saúde da pele de seu rosto, a maquiagem pode irritar a pele, facilitando o aparecimento de acnes. É importante usar um limpador líquido ou desmaquilhantes e remover toda a maquiagem do rosto e lavar antes de dormir.

Pouco consumo de água

A água é fundamental para garantir a hidratação da pele. A pele hidratada ela é lisa e macia. A água hidrata a pele além de oferecer vários benefícios a saúde. Especialistas recomendam que pessoas adultas devem beber cerca de 35 ml de água por quilo de peso. 

Segundo especialistas, caso o consumo de água seja insuficiente 'nem os melhores hidratantes' vão conseguir manter sua pele hidratada.

Dormir bem


Dormir bem pode oferecer grandes benefícios a saúde e para sua beleza. Atualmente, vem sendo difícil de dormir devido ao nosso cotidiano e estilo de vida. Mais uma boa noite de sono é importante. Evite celulares, computadores, TVs, entre outros aparelhos na hora de dormir. Dormir bem melhorar sua saúde geral além de oferecer benefícios a pele.

Fotos: Getty Images

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon