Quanto mais bela a mulher, menos os homens usam camisinha

HELENA LIMA
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Acredite: quanto mais bonita era a mulher, menor a chance dos homens usarem camisinhas durante o sexo. 

Uma pesquisa avaliou 51 homens heterossexuais com idades de 18 a 69 anos para entender algumas questões do cotidiano masculino na atualidade. Os pesquisadores mostraram fotos de vinte mulheres e pediram para os homens atribuírem uma nota de 0 a 100, de acordo com a beleza de cada uma delas. Em seguida, os pesquisadores questionaram qual era a probabilidade de usarem preservativo com cada uma delas no caso de relações sexuais. Acredite: quanto mais bonita era a mulher, menor a chance dos homens usarem camisinhas durante o sexo. 

O estudo foi publicado no jornal Washington Post. "O estudo indica que homens querem se reproduzir com mulheres que eles acham mais atraentes.", explica o co-autor do estudo, sexólogo da Universidade de Southampton e coautor da pesquisa, Roger Ingham.

Para as mulheres consideradas menos bonitas os entrevistados optaram pelo uso da camisinha. O estudo serviu para o risco de doenças sexualmente transmissíveis. "Isso nos mostra um comportamento aparentemente irracional da perspectiva de evitar uma infecção: homens atraídos por mulheres de alto risco usam camisinha com mulheres mais seguras, que eles sentem menos atração.", disse o texto da pesquisa.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon