Açafrão é capaz de combater a inflamação e dor nas articulações

DANIELA SILVA
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Ele é conhecido por vários nomes: cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, ou somente açafrão. 

Ele é conhecido por vários nomes: cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, ou somente açafrão. O que ninguém esperava são os seus benefícios para a saúde. O açafrão contém óleos voláteis, fibras, ácidos graxos, polipeptídeos, e minerais. 

O açafrão possui inúmeras propriedades a saúde, uma delas anti-flamatórias, ele é capaz de inibir enzimas envolvidas no processo de inflamação. O açafrão possui antioxidantes capazes de combater a artrite e outras condições reumáticas. 

Um estudo publicado na Pain Medicine afirmou que a suplementação com açafrão são uma opção segura e eficaz para o tratamento de osteoartrite e outras inflamações comuns. Segundo especialistas, osteoartrite de joelho tem uma taxa de prevalência de 10,2% e osteoartrite mão de 6,2%. Cerca de metade da população adulta com mais de 50 anos mostra sinais de osteoartrite do joelho, mais comum em mulheres, especialmente após os 55 anos.

O açafrão é um aliado para aliviar os sintomas da osteoartrite.

Foto: Getty Images

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon