Alimentos que previnem os resfriados

MARIA HELENA FIGUEREDO e HELENA LIMA
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Cogumelos são capazes até de prevenir o câncer.

O frio veio com tudo para o Brasil, noites geladas, manhãs geladas, e tardes com ventos gelados. Com a baixa das temperaturas surgem os resfriados. O corpo fica menos exposto a luz solar e acaba precisando de fornecimento mais elevado de vitaminas para fornecer a energia de que traz luz natural. 

Cogumelos: muitas pessoas não tem o costume de incluir os cogumelos na sua alimentação cotidiana. Os cogumelos não são apenas enfeites para pratos, eles possuem poucas calorias, e são uma proteção natural contra os resfriados.

Beterraba: prefira a beterraba cozida, a beterraba é rica em antioxidantes. A beterraba ainda possui um efeito anti-envelhecimento, e ajuda a depuração total de artérias e intestinos.

Ovo: muitos associam o ovo os níveis elevados de colesterol, mais esquecem que o ovo é rico em proteínas. Adiciona-lo de vez em quando no almoço, cozido, ou ovos mexidos é bom para a saúde. O ovo possui Vitaminas D fornecidas pelo sol.

Banana: a banana se torna indispensável. A banana possui açúcar extra, mas também a serotonina, melatonina e magnésio. Combate a insônia e garante um bom descanso.

Proteja e reforce seu sistema imunológico, especialistas afirmam que alho, amêndoas, repolho, amoras e framboesas, iogurte ou chá verde pode ajudar esta finalidade.

Foto: Getty Images

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon