Hebe Camargo: Câncer de apresentadora volta, afirma amigos


do UNIVERSO FEMININO


CÂNCER DE HEBE CAMARGO VOLTA, AFIRMA PESSOAS PRÓXIMAS.


A apresentadora, Hebe Camargo, de 82 anos, enfrenta de novo o mesmo drama, o câncer no peritônio, membrana do abdome, que a acometeu no início de 2010. A doença reincidiu, segundo amigos próximos. A assessoria da apresentadora afirma que a atual quimioterapia trata-se de um procedimento preventivo. ''Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda'', declarou ao gravar seu programa na RedeTV!.


A apresentadora segue o tratamento, segundo a equipe médica, a apresentadora esta bem. Hebe fez questão de se pronunciar a respeito.





"Eu queria falar com vocês, porque o meu público é muito importante para mim. Vocês sabem que eu nunca menti, nunca escondi nada de vocês. Inclusive, fiquei muito honrada quando eu tive aquele problema de saúde e servi de exemplo para muita gente, pra não ter medo da doença, porque tem cura. Só que, agora, eu estou fazendo um tratamento um pouco forte, que é para não voltar o que eu tive naquele tempo passado. E, evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei 'carequinha'.


Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca e virei com muitas, lindas, com o cabelo mais comprido. E para vocês não ficarem (se perguntando): 'Ué, mas um dia ela vem com o cabelo curto?'... Não tenho problema nenhum, como não tive da outra vez. Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini, e quero que vocês não fiquem preocupados. Eu estou falando isso para vocês ficarem realmente bem tranquilos. Não estou doente, apenas continuo me tratando para poder ficar com vocês muito tempo ainda.", finaliza a apresentadora.


O Câncer de Hebe




O peritônio é a maior membrana do corpo. Ela reveste o interior do abdômen (barriga) abrangendo e protegendo todos os órgãos nele contidos (intestino, fígado, estômago, ovários, entre outros).


A maioria dos cânceres primários de peritônio inicia-se na parte inferior do abdômen conhecida como pélvis, onde se localizam os ovários. Por esta razão, o câncer primário de peritônio e o câncer de ovário se comportam de forma muito semelhantes e são tratados, na maioria das vezes, da mesma maneira.


Segundo especialistas, esse tipo de câncer é considerado raro e atinge quase que exclusivamente mulheres pós-menopáusicas (cerca de 70% das mulheres são diagnosticadas em idades avançadas). Sabe-se que mutações genéticas podem estar ligadas à formação desse tipo de câncer.


“5 em cada 100 mulheres são acometidas pelo câncer de peritônio” afirma o Dr. Sérgio Simon, oncologista clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, médico que cuida da apresentadora.


Sinais e Sintomas


O câncer primário de peritônio, na maioria das vezes, não apresenta qualquer sintoma durante um longo período de tempo. Quando os sintomas ocorrem, podem apresentar-se das seguintes formas:


- Perda de apetite.
- Inchaço no abdômen.
- Dor abdominal.
- Constipação ou diarréia.
- Necessidade de urinar com frequência.


Tratamento para Câncer Primário de Peritônio


Cirurgia


A cirurgia pode ser um dos tratamentos a serem utilizados para esse tipo de câncer. O intuito é retirar o maior volume de tumor ou tumores possíveis.


Quimioterapia


Quimioterapia é o uso de drogas, geralmente administrada após a cirurgia, para destruir as células cancerosas. No entanto, há casos em que opta-se por administrá-la primeiro, para posteriormente realizar a cirurgia, O objetivo é diminuir o tamanho do tumor e facilitar a retirada cirúrgica do mesmo.


Radioterapia


Radioterapia trata o câncer usando raios X de alta energia para destruir as células cancerosas. Ocasionalmente, utiliza-se a radioterapia no tratamento de câncer primário de peritônio.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon