A Prisão de Ventre


do UNIVERSO FEMININO


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A PRISÃO DE VENTRE


Um mal que atinge a todas as idades é o que deixa você de mau humor e com estresse, é hora de conhecermos as causas e deixar monos nosso intestino funcionando como um relógio. A prisão de ventre, ou intestino preso,e constipação, são nomes que se refere a este mau que incomoda a muitos, a prisão de ventre se caracteriza pelo fato de termos fezes endurecido que pode esta somada ao aumento de tempo entre as evacuações, bem com distensão abdominal, ou seja, gases, e em muitos dos casos altera seu humor, mais os sintomas que este pode causas são muitos, e pode ocorrer até sangramento. 


A obstipação, mais vulgarmente conhecida como prisão de ventre, é um distúrbio comum, que afeta crianças, mulheres e homens. Embora possa ter várias causas, é certo que promove muito desconforto. Por isso, se as fezes forem duras, ressecadas, dolorosas e difíceis de fazer, aumente a ingestão de fibra alimentar, cereais integrais, frutas, legumes e verduras, beba sempre bastante água e procure fazer algum tipo de atividade  física. O sedentarismo é um dos grandes potenciadores deste problema e, na maioria das vezes, esquecido. Por isso, faça alguma atividade física regular.


Causas


Causas da prisão de ventre ou intestino preso


As causas mais comuns da prisão de ventre são:


* Falta de fibras alimentares suficientes na dieta.
* Falta de atividade física, especialmente em idosos.
* Medicações.
* Síndrome do intestino irritável.
* Leite.
* Mudanças na rotina de vida, como gravidez e viagem.
* Abuso de laxantes.
* Ignorar as vontades de evacuar.
* Desidratação.
* Doenças e condições específicas como derrame.
* Problemas no cólon e reto.
* Problemas na função intestinal (constipação crônica idiopática).


Falta de atividade física e intestino preso


A falta de atividade física pode ocasionar prisão de ventre, embora os médicos não saibam precisamente o por quê. Por exemplo, prisão de ventre freqüentemente ocorrer depois de acidente ou doença na qual a pessoa fica de cama sem se exercitar. Acredita-se que a falta de atividade físicia seja uma das razões para intestino preso em idosos.


Medicações e prisão de ventre


Algumas medicações podem causar prisão de ventre, como por exemplo:


* Remédios para a dor, especialmente narcóticos.
* Anti-ácidos que contêm alumínio e cálcio.
* Remédios para pressão alta.
* Medicação para mal de Parkinson.
* Antiespasmódicos.
* Antidepressivos.
* Suplementos de ferro.
* Diuréticos.
* Anticonvulsivantes.


Mudanças na rotina de vida e prisão de ventre


Durante a gravidez a mulher pode sofrer de prisão de ventre devido às alterações hormonais ou porque o útero comprime o intestino. O envelhecimento também afetada a regularidade do funcionamento do intestino, uma vez que metabolismo mais lento resulta em menor atividade intestinal e tônus muscular. Adicionalmente, pessoas muitas vezes ficam com intestino preso quando viajam, uma vez que ocorre alteração na sua dieta e rotina diária.


Uso abusivo de laxantes e prisão de ventre


A crença comum de que as pessoas devem evacuar todos os dias tem levado à auto-medicação com laxantes. Embora muitas pessoas encontrem alívio com o uso de laxantes, geralmente elas aumentam a dose com o passar do tempo porque os seus efeitos começam a diminuir com o uso repetitivo. Como resultado, o uso de laxantes pode se tornar um hábito e ocasionar a prisão de ventre.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon