Homens mais românticos do que as Mulheres, afirma estudo


do UNIVERSO FEMININO


QUEM DIRIA! OS HOMENS ANDAM MAIS ROMÂNTICOS DO QUE AS MULHERES.


“Procuro uma mulher companheira, para casar ter filhos e ficar bem velhinho do lado dela”, fala o administrador Danilo Cadete.


“Quero que o relacionamento não atrapalhe a minha carreira, não quero casar, não quero ter filhos, mas quero ter uma companhia que possa dividir o meu dia a dia”, diz a relações públicas, Janaína Leme.


É, Os homens estão mais românticos do que as mulheres. Um estudo dos EUA, feito por duas pesquisadoras da Universidade de Illinois, diz, simples assim, que o imaginário popular está totalmente errado – e as moças desiludidas que esbravejam contra o sexo oposto também. De acordo com o que foi apurado, os homens tendem a ser mais românticos do que as mulheres. O que significa eu te amo? Para 34% dos homens, que responderam, é querer passar o resto da vida com a cara metade. Mas só 28% das mulheres pensam que amar significa mais algo como "eu quero você na minha vida" - mas não precisa ser para vida inteira - 59% deles acreditam que casamento é para sempre contra 53% delas.


Para avaliar o quanto cada gênero idealiza o sentimento, as pesquisadoras submeteram 730 estudantes de ambos os sexos a questionários e testes que mediam suas reações a conceitos como amor à primeira vista e almas-gêmeas. E, apuração feita, não ficou dúvida: “Os homens eram geralmente mais românticos do que as mulheres”, afirma o estudo.


“Acho que as mulheres estão partindo mais o coração dos homens porque muitos homens acham que a mulher está esperando aquela ligação no dia seguinte e muitas delas não estão esperando e de preferência não quer que liguem”, explica o presidente do site ParPerfeito, Cláudio Gandelman.


Cláudio Gandelman, presidente do site ParPerfeito.


Os 72% dos homens, que responderam à pesquisa, acreditam em amor à primeira vista. As mulheres não entram tanto nessa história.


Filhos? Fralda, choro de madrugada, passeio no parque. Só 43% das mulheres querem ser mães contra 58% dos homens querem ser chamados de "papai".


“Fico imaginando eu brincando com meu filho, levando na escola, levando para futebol. É o que mais quero”, afirma o gerente comercial Renato Yoshika.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon