Pessoas educadas envelhecem mais tarde, afirma estudo

do UNIVERSO FEMININO


Pessoas educadas vivem mais tempo, diz estudo.


As pessoas educadas e com melhor preparação acadêmica envelhecem mais tarde, assinala um artigo divulgado em a revista Brain.


O envelhecimento celular é mais avançado nos adultos sem educação em comparação com aqueles que têm um título universitário, destaca o relatório elaborado por experientes da Fundação Britânica do Coração, após revisar as vidas de 400 pessoas do Reino Unido.


A investigação permitiu realizar uma conexão entre saúde e estatus sócio econômico, ao demonstrar que famílias pobres são mais prováveis a fumar com maior freqüência e fazer menos exercício.


Também têm menos acesso à atenção sanitária de boa qualidade, em comparação com aquelas famílias mais ricas, realça o relatório.


No entanto, a investigação considera que a educação pode ser mais determinante em qüestões de saúde que os rendimentos monetários.


Os conhecimentos determinam a classe social que as pessoas adquirem a temporã idade e nosso trabalho sugere que é a exposição prolongada a um estatus social mais baixo o que promove uma aceleração do envelhecimento celular, manifestou Andrew Steptoe, do University College de Londres, autor principal do ensaio.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon