Nutricionista Explica: com a Dra.Chistianne Figueredo

Dra.Chistianne Figueredo

Recebi um e-mail de uma leitora me cobrando o motivo que eu nunca falei da Batata-Doce aqui nesta coluna, nunca falei de suas propriedades e de seus beneficios a nossa Saúde.

Dra., eu adoro batata-doce, amo, mais eu não sei quais os beneficios, propriedades, nada, você fala de todos os alimentos, menos da Batata-Doce, afinal de contas, qual os beneficios dela na nossa saúde? - Ruth Guimarães

Dona Ruth, a Batata Doce é sim cheia de beneficios, e de propriedades, ela é rica em carboidratos, contém vitaminas A, vitaminas do complexo B, Sais minerais, Cálcio, fósforo, e Ferro. Falando de seus beneficios a saúde, a Batata Doce é ótima para visão, conserva a Saúde da pele, evita infecções, e ótima para Saúde óssea, para o Sangue, e até mesmo para os Dentes.

Quando a senhora for cozinhar a Batata Doce cozinhe ela com casca em uma panela tampada, assim os nutrientes da Batata doce fica nela. Outra dica, sabe as folhas da Batata Doce, são ótimas também, faça uma salada, semelhante a salada de Alface, de Couve, e inclua na sua alimentação, ela também tem altos valores nutritivos.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon