Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa


Enfrentando meus medos

Meu filho de 13 anos sente medo de dormir sozinho no quarto dele, todos os dias de madrugada ele me acorda ou acorda o pai dele com as crises de medo dele, ele sente medo de fantásmas, o que eu devo fazer diante desse medo dele? - Maria Baudulina

Atualmente eu tenho atendido um paciente com quase as mesmas queixas do seu filho, o medo, A melhor forma de vencer o medo é não tentar esconder o medo, descrever perfeitamente o medo a outras pessoas, dividir o medo com pessoas que saiba dar orientações, contar quais são os medos, se possivel procurar um auxilio de um psicólogo para maiores orientações. Geralmente, na fase dos 13-14 anos começa a fase dos medos, Alguns casos precisa de um acompanhamento psicológico.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon