Segundo estudo, parar de fumar reduz o stresse

Jordana Cunha dos Santos



Parar de fumar pode auxiliar na perca do Stresse.



Contrariando as teorias até agora vigentes de que o tabaco ajuda em momentos de stresse, a Escola de Medicina de Londres apresenta um novo estudo nesta área.

Segundo o pesquisadores "Os fumantes, frequentemente, olham para os cigarros como um mecanismo de controle do stresse, e os ex-fumantes, algumas vezes, voltam a fumar acreditando que isso irá ajudá-los a lidar com um momento mais difícil da sua vida”.

Avaliando 469 fumantes que tentavam parar de fumar após serem internados com doença cardíaca, os pesquisadores descobriram que aqueles que ficaram um ano sem o cigarro tiveram uma redução de 20% nos níveis de stresse, enquanto os que permaneceram a fumar não apresentaram mudanças significativas.

Os pesquisadores acreditam ainda que o vício aumenta, a longo prazo, o stresse, pois o fato de fumarem um cigarro só os alivia naquele preciso momento. O fato de se largar o cigarro definitivamente faz com que se enfrente de uma vez por todas o problema e, de preferência, que sejam resolvidos, para não adiar ainda mais esse stresse.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon