Á Experiente: com Denise Mendes

Á Experiente
com: Denise Mendes



Os Maleficios do Cigarro na minha Vida

Hoje nossa coluna ouviu Antônia de Araujo Bezerra, de 63 anos, por necessidade foi obrigada a se tornar fumante na sua adolescência, e após a adolescência o fumo se permaneceu fazendo parte de sua vida, e ela conta quais foram os resultados do fumo.

Antônia de Araújo Bezerra, 63 anos

''O Fumo entrou na minha vida quando eu estava com 13 anos de idade, eu trabalhava na fazenda com meu pai e fumava para poder me ver livre dos pernilongos, era eu, e mais duas irmãs, e meu irmão, minha familia trabalhava na fazenda para garantir nosso sustento, meu pai e minha mãe tinha quatro filhos, trabalhamos na lavoura de café, e na horta da fazenda, meu pai mandava todos nós fumarmos para que os pernilongos não nos atacar, trabalhavamos sol a sol, começavamos das 8h e iriamos até as 23h, sem comer nada, só trabalhando e apenas com água no estômago, vivi essa vida cinco anos, quando eu tinha 18 anos eu conheci o meu marido com quem sou casada a mais de 40 anos, os resultados do fumo na minha vida surgiu com uma Pneumonia quando eu estava com 59 anos, o médico me falou que meu pumão estava todo preto, e eu tinha parado de fumar a 10 anos atrás, hoje estou na luta com uma Bronquite Crônica, mais um resultado do cigarro, e sei que muitos resultados vão surgir na minha vida.''

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon