CUIDE-SE: Cuide de si mesma


Com: Maria Helena Figueredo



Pés Rachados

Os calcanhares são sempre as zonas mais afectadas… A pele torna-se áspera e dura, chegando mesmo a lascar. Com o passar do tempo, são as cutículas em torno das unhas que por se tornarem tão grossas, em muitos casos, cobrem cerca de metade da área de unha, podendo cobrir na totalidade a do dedo mindinho.

O segredo para manter as unhas dos pés bonitas, é precisamente o mesmo que para as mãos, mas para prevenir só um exfoliante! Não precisa de ser caríssimo. Qualquer exfoliante serve. Experimente, durante duas semanas, exfoliar os seus pés diariamente, depois passe por água e aplique um hidratante. Após o tratamento de choque, pode manter uma rotina de duas vezes por semana. Acredite que vai ficar surpreendida com o resultado!

Outra sugestão igualmente eficaz passa pela aplicação diária um creme gordo, (óleo de bebé ou vaselina também servem). Aplique o produto antes de dormir e calce umas meias. O calor causado pelas meias irá contribuir para que os poros se abram e a pele receba o crema, tornando a sua acção muito mais eficaz.

Pela manhã lave os pés e aplique novo creme, (desta vez um hidratante mais leve) e deixe actuar ao longo do dia. Em menos de duas semanas, as peles secas desaparecerão por completo.

Uma vez por semana, também poderá aplicar uma máscara de hidratação profunda, própria para pés. Existem várias no mercado, mas se não puder adquirir uma, pode substitui-la por um iogurte natural batido. Deixe a máscara actuar por 5 minutos e lave com água morna. Este é, sem dúvida, um dos tratamentos caseiros mais eficazes no combate à secura dos calcanhares, proporcionando uma frescura intensa aos seus pés.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon