Psicóloga Responde: Ter filhos homossexuais

Psicóloga Responde

Dra. Liliana Corrêa


Dra., o mundo caiu sobre mim, meu filho de 16 anos me confessou que é Gay, não sente atrações por mulheres, e minha filha de 18 confessou ser lésbica, é falta de sorte? é algo errado comigo? eu estou completamente perdida. Suzana M.F.D.O.

Suzana, não deveria, homossexuais ou não eles não deixam de ser seus filhos, que te amam e te quer bem, sendo homossexuais ou não você nunca vai deixar de ter o amor de mãe em seus filhos, Se eles se sentem bem com a opção sexual deles cabe a você respeitar essa decisão deles, pais estão com os filhos em bons e maus momentos da vida, não estou dizendo que este é um mau momento, mais sim um momento de estar ao lado de seus filhos apoiando eles, você como mãe, deveria ser a primeira pessoa a apoiar essa decisão deles, Essa história de Aids, doenças sexualmente transmissiveis, condenação religiosa, isso é atos de pessoas homofóbicas, Se mostre uma mãe compreenciva.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon