Melhorando o colágeno de sua pele

JORDANA CUNHA DOS SANTOS
do UNIVERSO FEMININO, direto de GOIÂNIA, (GO)


Você sabia que a partir dos 25 anos de idade
começamos a perder esta proteína preciosa?
Foto: Getty Images
Como estão os níveis de colágeno de sua pele? Você sabia que a partir dos 25 anos de idade começamos a perder esta proteína preciosa? Existe atualmente no mercado alguns produtos que garantem que aumentam os níveis de colágeno. Mais o que pode aumentar de fato os níveis de colágeno de nossa pele? O UNIVERSO FEMININO pesquisou.

O colágeno é uma proteina essencial para os cabelos, essa proteina ajuda a manter a pele mais lisa, e os musculos mais firmes. Segundo especialistas, o colágeno está presente no tecido conjuntivo e representa 30% das proteínas presentes no corpo humano.

Mais, no envelhecimento nossas células ficam mais preguiçosas, a produção de colágeno diminui, e acaba se tornando menos eficiente. Mais, algo pode ser feito para evitar o declínio do colágeno em nossa pele? Sim. 

Segundo os especialistas, o tabagismo e a luz solar são os principais inimigos do colágeno, estes aceleram a perda do colágeno. 

É possível repor toda a perda de colágeno através da alimentação. Alimentos de origem animal, como carnes vermelhas, brancas, são fontes de proteínas e colágenos. Porém, segundo estudos, além de uma alimentação saudável é preciso recorrer ao uso diário de colágeno extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais, segundo os pesquisadores, este colágeno extraído é capaz de estimular a produção de colágeno natural.

Segundo pesquisas, colágeno hidrolisado em pó possui proteínas que ao serem ingeridas fornecem aminoácidos fundamentais para a saúde óssea, reconstituição ou regeneração de algumas articulações. O colágeno em pó combate a flacidez tecidual, e mantem a juventude do corpo.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon