Zumba: Benefícios que você não sabia

MARIA HELENA FIGUEREDO
do UNIVERSO FEMININO, em GOIÂNIA, (GO)

Veja os benefícios de praticar zumba.

Foto: Reprodução / Getty Images

Muitas mulheres fazem Zumba para perder peso, praticar uma atividade física, mais o zumba tem outros benefícios a saúde. Veja quais são esses benefícios.

Calorias

Você sabia que em 45 minutos de zumba se queima 360 calorias? Isso é fato. Segundo especialistas, tudo depende da intensidade com qual se desenvolve.

Batimentos cardíacos

Em comparação com 70 batimentos cardíacos normais o zumba pode elevar a frequência cardíaca de 154 batimentos por minuto.

Tonifica

O zumba é capaz de tonificar o corpo em especial braços, ombros, e costas.

Perda de peso

Segundo especialistas, o zumba é um exercício com grande comprometimento cardiovascular é altamente recomendado para aqueles que procuram a perda de peso. Praticando de 45 a 60 minutos de zumba ao dia você pode perder de dois a três quilos ao mês.

Circulação

O zumba melhora a saúde cardiovascular. É bom para os músculos, coração, sistema cardíaco e circulatório. E uma novidade: para aquelas com problemas de colesterol e diabetes zumba é a solução para ajudar a mantê-los.

Memória

Você precisa forçar e se lembrar dos movimentos, coreografia. Estudos afirmam que o zumba especialmente em idosos, que ajuda a melhorar a memória e prevenir a doença de Alzheimer. 

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon