Cremes para celulites: O que você precisa saber

MARIA HELENA FIGUEREDO
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Especialistas falam sobre os cosméticos anti-celulites, suas fórmulas, e quais os ingredientes necessários que cada creme precisa ter para ajudar na redução e diminuição das celulites.

Os cosméticos anti-celulites que são capazes de combater os efeitos 'cascas de laranja' são uma das principais opções para combater as celulites. O surgimento de celulites são por razões de idade, problemas circulatórios, dietas, e estilo de vida. A indústria dos cosméticos que combatem as celulites tem feito grandes avanços em pesquisas. Atualmente é possível diminuir as celulites graças aos cosméticos, e o melhor, os cosméticos quanto mais cedo forem usados mais melhores são os resultados. Segundo especialistas, os cosméticos anti-celulites estão a cada dia mais melhor, com ingredientes ativos e melhor eficiência. Segundo especialistas, alguns cosméticos anti-celulites são capazes de quebrar os nódulos de gordura acumulada que formam a celulite, estimular a circulação em áreas a ser tratadas e promover a drenagem. 

Os cremes anti-celulites trabalham sobre o adipócito, uma célula cuja função é a produção de gordura corporal. Especialistas recomendam muito cuidado na hora de escolher um cosmético anti-celulite, existem cosméticos que não oferecem melhores resultados e não agem na redução das celulites. Para os especialistas, o ideal são os cosméticos que contenham os componentes capazes de trabalhar sobre a célula adipócito, e reduzir o volume de celulites.

Os cremes agem sobre as celulites graças a combinação de ingredientes, ele penetra sobre a pele, atinge as gorduras, acelera seu metabolismo e reduz as celulites. 

Segundo especialistas, os cremes anti-celulites devem conter ingredientes ativos como: L-carnitina, cafeína, guaraná, theine, cacau, castanha de cavalo ou de extractos de algas marinhas. Esses ingredientes são capazes de destruir a gordura, impedindo o acúmulo e impedindo o aumento de moléculas orgânicas que bloqueiam a absorção de gordura. 

Entre o frio e o calor a temperatura mais quente é a ideal para o tratamento das celulites com cosméticos anti-celulites. 

Resultados

O tempo para surgir os resultados vai depender do grau das celulites. Devemos sempre ser muito rigorosa e exigente e seguir corretamente as instruções e as formas de aplicação. 


Segundo médicos dermatologistas ouvidos pelo UNIVERSO FEMININO, muitas pessoas erroneamente acreditam que aplicar mais produto servirá para obter mais efeitos em menos tempo. Outra ferramenta importante é saber ser paciente com os resultados. Uma dica é fotografar antes de iniciar o uso do creme anti-celulite. Uma das melhores maneiras de observar atenciosamente os resultados. 

Combatendo as celulites

- Água: a água é ideal para o combate e prevenção das celulites, mais nada de exageros, água em excesso pode fazer mal a saúde. Nutricionistas recomendam 35 ml de água por quilo de peso em pessoas adultas.


- Exercícios: pratique exercícios físicos uma outra forma de evitar as celulites e se manter saudável.

Foto: Getty Images

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon