Como fazer a maquiagem durar

JORDANA CUNHA DOS SANTOS
do UNIVERSO FEMININO, em GOIÂNIA, (GO)

Veja como ter sua maquiagem aquele 'efeito duradouro'.

Como fazer a maquiagem ter aquele efeito duradouro? O UNIVERSO FEMININO ouviu maquiadores sobre como manter o efeito duradouro de uma maquiagem.

"A primeira coisa que se deve fazer é investir na pré-base. A pré-base ajuda a maquiagem a ficar mais tempo além de ajudar a hidratar o rosto e reduzir o tamanho dos poros.", explica o estilista Reginaldo Rodrigues. Segundo Rodrigues, quem deseja uma maquiagem duradoura não pode se esquecer de incluir este produto em sua rotina. 

"Para uma maquiagem perfeita e duradoura a pele precisa estar limpa e hidratada. Antes de aplicar a maquiagem passar um hidratante no rosto. Depois que passar o hidratante aguarde dez minutos, o tempo que a pele leva para absorver o hidratante, em seguida aplique a maquiagem.", ensina o estilista Fábio Souza.

Para selar sua composição não se esqueça do pó solto. "Evite passar o pó solto estilo vassourada, isso pode acabar removendo outros produtos aplicados antes. Passe delicadamente, em seguida aguarde alguns segundos para remover aquele excesso de pó do rosto.", explica Souza.

Outra dica é dar preferência para a água fria. "Eu ensino as pessoas a colocar cubos de gelo no rosto. Isso acaba evitando que a pele seja afetada pela mudança de temperatura. Outra dica que eu dou é lavar o rosto com água fria, isso fecha os poros e garante a permanência dos produtos na pele.", continua o estilista Fábio Souza.

"Existem muitas mulheres que são exageradas, aplicam produtos em excesso. Aplique devagar e sem se preocupar com excesso. Se caso ficar excesso de produto no rosto retire suavemente com a esponja.", explica Reginaldo Rodrigues.

Para fazer o delineador durar mais tempo, faça linha de luz com um lápis delineador, em seguida aplique um pouco de pó solto e fazer uma nova linha com delineador líquido porque dura até a 4 vezes a lápis. 

"Para pessoas com pele seca, oleosa, e etc, um creme a base de leite é o ideal.", ensina Fábio Souza.


Para finalizar, batom com longa duração pode secar os lábios. Aplique o protetor labial, aguarde cinco minutos, e em seguida aplique o batom.

Foto: Getty Images

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon