Celulites: Saiba como elimina-las de uma vez por todas

HELENA LIMA
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Saiba como combater e prevenir o surgimento das celulites.

É possível eliminar as incômodas celulites de uma vez por todas? O UNIVERSO FEMININO procurou ouvir especialistas sobre quais as formas, estilos, e o que fazer para conseguir eliminar as celulites.

Especialistas afirmaram que é impossível 'eliminar de uma vez por todas' as celulites, mais existem formas de reduzir ou disfarçar. Nossa reportagem ainda procurou saber como prevenir o surgimento de celulites no futuro. Veja quais foram as orientações dos especialistas.

Caminhada: Sem muito exagero, apenas meia hora de caminhada por dia é capaz de combater as celulites. Após as caminhadas, em algumas semanas você poderá notar que a celulite esta começando a desaparecer. A caminhada ainda tonifica suas pernas, e oferece benefícios a saúde.

Nada de elevador: Elimine o elevador de seu cotidiano, de preferência as escadas. Graças ao esforço envolvido ajuda a melhorar sua aptidão, tônus muscular, e auxilia na perda de peso.

Sal: O excesso de sal incentiva a retenção de líquidos e pressão arterial elevada. Reduza gradativamente o consumo excessivo de sal em sua alimentação. Especialistas aconselham a sentir o sabor natural das saladas, sem adicionar sal, ou temperos industrializados.

Água: Beba água em seu cotidiano, a água hidrata a pele, especialistas recomendam 35 ml de água por quilo de peso em pessoas adultas. 

Alimentação: Evite alimentos com excesso de açúcar, gorduras, excesso de farinhas refinadas e hidratos. Aumente seu consumo de frutas, legumes, e verduras.

Calças apertadas: As calças apertadas impedem a eliminação adequada das toxinas que sobraram em seu corpo. Evite as calças apertadas e prefira as calças mais cômodas.

Banho: Estamos em um tempo frio, prefira a água morna, mais no calor use e abuse do banho frio, ele é capaz de retardar o aparecimento da celulite, ativa a circulação e evita o acúmulo de gorduras nas áreas do corpo.

Escovar a pele?: Sim, uma vez por dia, antes ou após o banho use uma escova macia para uma massagem em movimentos circulares nas áreas afetadas pela celulite. Assim você reativará as células da pele e evitar os depósitos de gordura por baixo.

Hidratação: Mantenha sua pele sempre bem hidratada. A hidratação melhora a saúde de sua pele, aparência física, e impede as marcas de expressão. 


Agora, é só aguardar os resultados com paciência e perseverança.

Foto: Getty Images

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon