Números de amigos do Facebook ligados a depressão

DANIELA SILVA
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)


Adolescentes com mais de 300 amigos na rede social Facebook tem um risco mais elevado de depressão se comparados com aqueles que têm menos.
Foto: Getty Images

Adolescentes com mais de 300 amigos na rede social Facebook tem um risco mais elevado de depressão se comparados com aqueles que têm menos, segundo um estudo.

Os pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, analisaram 88 jovens com idades entre 12 e 17 anos sobre o número de amigos nas mídias sociais, e como eles se interagem. 

Os pesquisadores analisaram os níveis de cortisol, hormônio do estresse, dos adolescentes. Segundo os pesquisadores, aqueles com mais amigos no Facebook foram encontrados níveis elevados do hormônio do estresse. Nenhum dos adolescentes que participaram do estudo sofriam de depressão.

"Enquanto outros importantes fatores externos também são responsáveis, estimamos que o efeito isolado do Facebook em cortisol era cerca de oito por cento. Fomos capazes de mostrar que além de 300 amigos no Facebook, os adolescentes apresentaram níveis mais altos de cortisol; Podemos, portanto, imaginar que aqueles que têm 1.000 ou 2.000 amigos no Facebook pode ser submetido a estresse ainda maior.", disse o Professor Sonia Lupien, que liderou o estudo.

Estudos anteriores revelam que jovens com altos níveis de cortisol são 37% mais propensos a sofrer de depressão por 16 anos de idade.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon