Você usa e pensa que é saudável, mais não é

do UNIVERSO FEMININO, no RIO DE JANEIRO, (RJ)

Bastonetes / Cotonetes: O uso de cotonetes para limpar os ouvidos não é aconselhado por especialistas. Use a toalha úmida para limpar os seus ouvidos.

Esponja: É uma fonte de bactérias, e micróbios. As esponjas é um ambiente ideal para o surgimento de bactérias, fungos, e mofo. 

Umidificador: O umidificador pode trazer um alivio para quem tem a pele seca, ou sofre com o nariz entupido. Mais, é aconselhado limpar rigorosamente seu umidificador. Quando o umidificador não é limpo adequadamente podem surgir agentes patogênicos, bolor e ácaros, prejudicando a sua saúde. 


Cadeiras: De acordo com um estudo australiano publicado no British Medical Journal,  mesmo que essas pessoas façam exercício físico regular, é impossível evitar a longo prazo as consequências de estar sentado mais de três horas seguidas por dia.

Cortador de Unhas: É essencial higienizar o seu cortador de unha após usa-lo. Não compartilhe seu cortador. Os cortadores de unhas não higienizados possuem bactérias.


Sabonetes Antibacterianos: Você confia nos sabonetes antibacterianos? Alguns sabonetes possuem triclosan, uma bactéria capaz de estimular a resistência antibacteriana. Por outro lado essa bactéria pode fragilizar o corpo humano. Ao usar use uma pequena quantidade, apesar deste risco, o sabão antibacteriano impede a transmissão de gripes.

Bonecos de Pelúcia: Você já ouviu falar em ácaros? Os bichinhos de pelúcia são maiores causadores dos espirros em crianças, e adultos. O acaro também provoca corrimentos nasais.

Creme dental branqueador: O uso desta pasta dental por um prazo prolongado pode desgastar o esmalte do dente, aumentar a sensibilidade, a 'ação branqueadora' promove uma ação corrosiva o que pode provocar danificando os dentes. 

Fotos: Getty Images

O UNIVERSO FEMININO conversou com especialistas, e segundo especialistas ouvidos pela reportagem objetos como celulares, bolsas, relógios, e teclados estão na lista dos mais contaminados por bactérias. Segundo os especialistas, quanto mais compartilhado o objeto, maior a quantidade de bactérias presentes. 

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon