Estrias na Barriga: O Que Fazer?

JORDANA CUNHA DOS SANTOS
do PUC FEMININO, em Goiânia, (GO)


Depois da gravidez algumas mulheres sofrem com as indesejadas estrias na barriga, outras mulheres sofrem com as estrias na barriga por que já foram obesas, como é o drama de Letícia Gomes, de 26 anos, ela conta que não frequenta clubes, e nada de deixar a barriga de fora. "Eu desenvolvi essas estrias devidoa minha gravidez do meu menino.", conta. Leticia é mãe de um garoto de 7 anos de idade, e ela vive a sete anos sem frequentar clubes, praia, ou deixar a barriga de fora. "A Minha barriga tem muita estria, mais muita mesmo, parece barriga de uma pessoa idosa.", conta.


Maíra Teixeira, de 37 anos, já foi obesa, chegou a pesar mais de 100 kg, ela foi submetida a uma cirurgia de redução de estômago, hoje ela perdeu o peso que desejava, mais ficou com uma triste herança: As estrias. "É Um volume muito grande de pele na minha barriga, e uma quantidade enorme de estrias, eu morro de vergonha até do meu marido.", disse.


De acordo com o cirurgião plástico, Ruben Penteado, do Centro de Medicina Integrada, as estrias surgem pela ruptura das fibras elásticas da pele. "Quando o estiramento da pele é muito grande, há uma ruptura nas fibras de colágeno e elastina, localizadas na derme - camada intermediária da pele. O sangue extravasa, inundando as fibras, provocando um micro hematoma que se reflete imediatamente na tez, em forma de vergão avermelhado ou arroxeado.", explica o cirurgião plástico.


"Após a gravidez, a cirurgia plástica pode resolver em parte este problema. Se houver excesso de pele e estrias na região abdominal inferior, elas poderão ser eliminadas com a abdominoplastia. Se não houver excesso de pele, a abdominoplastia não é indicada e os tratamentos para estrias como lasers, peelings e ácidos são os mais apropriados. As estrias da parte superior do abdômen não podem ser retiradas com a cirurgia.", afirma cirurgião plástico.


O Que é Abdominoplastia?


"A abdominoplastia consiste em retirada de excesso de pele e gordura do abdome, fazendo a aproximação dos músculos abdominais que estão afastados com o resultado de uma cintura mais torneada e delicada. Todos os excessos de gorduras e as estrias são retiradas com a abdominoplastia.", afirma o cirurgião plástico, Dr. Luiz Pinto Neto.


A Abdominoplastia é indicada para quem já foi Obeso e tem excesso de pele com estria na região da barriga. "Com esta correção de peso e perda de gordura abdominal em grande quantidade, gera uma chamada de pele flácida na região adnominal, que pode ser corrigida com a abdominoplastia. No caso das mulheres, após as gestações o aumento do útero resulta na flacidez da pele, no aparecimento de estrias, nestes casos específicos apenas atividades físicas e medidas estéticas não são eficazes para corrigir a flacidez. Nestas situações a cirurgia de abdominoplastia é a melhor indicação.", afirma o cirurgião.


Saiba Mais


Veja como é realizada a Abdominoplastia.



Serviço:
Dr.Ruben Penteado - Cirurgia Plástica
Dr. Luiz Pinto Neto - Cirurgia Plástica

3 comentários

Click here for comentários
Unknown
admin
24 de janeiro de 2014 às 05:09 ×

bom demais!gostaria de saber mais o menos o valor dessa cirurgia?obrigada!

Reply
avatar
Unknown
admin
24 de janeiro de 2014 às 05:10 ×

mt bom!quanto custa essa cirurgia?e o tempo de repouso?obrigada!

Reply
avatar

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon