Pepino: O remédio para uma pele Saudável


DANIELA SILVA
do PUC, em Goiânia (GO)

Você já experimentou incluir o pepino em sua alimentação?, Saiba que o pepino é pura saúde, um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco. O Pepino possui muita fibra e é importante para o sistema digestivo.


"É um ótimo tônico para o fígado, rins e vesícula, e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto. Ele deve ser consumido sempre com casca bem lavado, pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.", afirma a nutricionista, Melina Kato.


Beneficios do Pepino:


- É usado para problemas na Pele como: inchaço dos olhos, olheiras e até queimaduras.


- O Poder da Casca do Pepino: é uma boa fonte de fibra alimentar que ajuda a reduzir a prisão de ventre e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon. 


- Celulite, Estrias: Esfregue rodelas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, o Pepino força o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite.


- Figado: ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas


- O Suco de Pepino: suco de pepino fresco ameniza acidez da indigestão.


O Suco de Pepino


O Suco de pepino é essencial para inflamações do tubo digestivo e da bexiga, além de auxiliar na pressão arterial, nas enfermidades dos dentes e das gengivas. Se preferir, pode ser como cosmético para o rosto, pois ele combate as rugas, no couro cabeludo, pois combate as caspas.



A receita do Suco de Pepino




Ingredientes:
1 pepino médio
1,2 l de água
Adoçante (se preferir)


Modo de Preparo:
Lave bem o pepino, corte-o em pedaços e bata no liquidificador, coe e beba.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon