Problemas de Família: Marido Ciumento


SUZIMARA MEDEIROS
escreve a coluna PROBLEMAS DE FAMÍLIA, do UNIVERSO FEMININO




Nada mais bonito do que se apaixonar, namorar, noivar, e por fim se casar, no começo tudo é perfeito, amor, paixão, abraços, beijos, tem até casamentos que permanece assim, mais é muito raro, muito pouco, digamos uns 21%, enquanto outros: Ciúmes demais, brigas, desentendimentos, como é o caso de Ana Beatriz Mouratto, de Curitiba, no Paraná. A Ana Beatriz esta com problemas em seu relacionamento, seu esposo é muito ciumento, ela conta que o ciúme é tamanho que ele não deixa mais ela trabalhar, além de proibir que ela saia sozinha. 


"Olá, meu nome é Ana Beatriz Mouratto, tenho 32 anos, moro em Curitiba, e sou casada a três anos com o Flávio Cardoso, ele tem 35 anos, trabalha na area de informática. O Flávio no começo do namoro ele era compreencivo, amigo, companheiro, ele sentia ciúmes, mais nem tanto como ele sente hoje. Ele é ciumento de mais, é muito autoritário, e cheio de querer mandar nas minhas vontades. O Ciúme dele é tanto que ele me proibiu de trabalhar, não posso sair para qualquer lugar sem ele perto, não posso nem comprimentar outros homens, ter amigos, e acredite, Ele sente ciúme de mim até com meus cunhados, os esposos das minhas irmãs, é um absurdo! O Ciúme dele é incontrolável. Outro defeito ele é mandão, gosta de me ensinar as coisas, é implicante, e muito mal educado comigo, ele nem sabe disfarçar perto dos outros, pode ser perto de quem for, ele adora me dar lambada." E-mail de Ana Beatriz Mourato.


Nossa coluna entrou em contato com o marido da Ana Beatriz para ouvirmos o que ele tem a dizer.


"Eu sou ciumento sim, morro de ciumes, não devo nada a ninguém por ser ciumento, eu estou com ciúmes é da minha mulher. A minha esposa não precisa de trabalhar, o homem que deixa a mulher trabalhar é louco na minha opinião, mulher foi feita para ficar cuidando da casa, cuidando dos filhos, nós temos um bebê de 2 anos e necessita de cuidados maternos. EU trabalho não deixo faltar nada, então ela não precisa de trabalhar. Tem mulher reclamando por que trabalha e a minha ao invés de me agradecer por eu não deixar ela trabalhar ela quer trabalhar.", disse por e-mail, Flávio Cardoso.


Ciúme de mais é Bom?



Dra. Mariagrazia Marini, psicóloga, fala sobre o ciúme doentio.


"Essa é uma questão de falta de segurança em si próprio. Primeiramente aprenda a gostar de si! Confie em si próprio e sinta-se uma pessoa de valor e especial. Lembre-se de que a manifestação do ciúme não significa amor e paixão mas é uma vontade de limitar a liberdade do parceiro e isso sempre leva a problemas.", afirma a psicóloga, Dra. Mariagrazia Marini.


"Cuidado com o ciúme excessivo, prejudica, atrapalha e destrói a relação. Procure descontrair e dar espaço, ninguém gosta de desconfiança. Não ponha tudo a perder. Controle e não dramatize as situações normais da vida.", finaliza a psicóloga.


Na Minha Opinião


Na minha opinião, ciúme demasiado sufoca o companheiro ou companheira, todos tem o direito de ser livre, amar é amar, sentir ciúme normal tudo bem, mais sentir ciúme demasiado é falta de segurança própria, é insegurança.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon