Uvas: Use os beneficios das Uvas na sua Saúde


do UNIVERSO FEMININO


OS BENEFICIOS DAS UVAS EM NOSSA SAÚDE.


É usada na fabricação de vinhos e sucos, que são uma ótima fonte de saúde. Tanto no vinho como no suco é encontrado 2 elementos: o resveratrol (responsável por eliminar as plaquetas que povcam coágulos e entopem as artérias) e flavonóides (que são oxidantes, inibem a formação dos radicais livres, que provocam o envelhecimento das células).


A uva constitui um componente essencial da dieta mediterrânea e até de sua cultura. Recentes descobertas cientificas atribuem a boa saúde  cardíaca. Dois tipos de nutrientes se destacam na composição da uva: os açucares e as vitaminas co complexo B. por outro lado, a uva fornece poucas proteínas e gorduras. Ainda que em pequena quantidade, as proteínas contêm todos os aminoácidos essenciais. Os minerais estão presentes em quantidades moderadas. A uva contém fibra vegetal de tipo solúvel, quantidade relativamente importante se tratando da fruta fresca. São numerosas as substâncias químicas da uva que não pertencem a nenhum dos grupos clássicos de nutrientes, mas exercem numerosas funções no organismo, muitas delas ainda desconhecidas. Essas substâncias são conhecidas como elementos fitoquímicos. A uva é recomendável em todas as afecções cardíacas porque provê energia em forma de açúcares simples, que o músculo cardíaco utiliza para se contrair. É rica em potássio e contém cálcio e magnésio, minerais que intervêm nas contrações cardíacas. 





As uvas vermelhas, roxas ou pretas reduzem o risco de desenvolvimento de coágulos sanguíneos, que podem conduzir a ataques cardíacos, elas reduzem o mau colesterol, protegem os vasos sanguíneos e as artérias do coração e regularizam a tensão arterial.


Um nutricionista britânico faz referência às uvas como sendo um óptimo snack que, não devem ser trocadas por uma simples barra de chocolate, pois elas são suficientemente doces para satisfazer a necessidade de ingestão de açúcar que qualquer indivíduo possa apresentar.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon