Na hora de Comprar: Mulheres pesquisam mais que os homens, afirma estudo

do UNIVERSO FEMININO


MULHERES PESQUISAM MAIS QUE OS HOMENS NA HORA DE COMPRAR.


Uma pesquisa realizada pela empresa Data Popular, em parceria com a Abril Mídia, aponta que 74,7% das brasileiras da classe C procuram consultar amigos e parentes antes de comprar um computador. Ainda segundo os dados, as mulheres da nova classe média são mais escolarizadas que os homens da mesma classe, chefiam mais famílias do que as mulheres da elite, além de administrarem parte do orçamento doméstico.


A pesquisa também mostra que as mulheres da nova classe média gastam mais com beleza que as mulheres da elite. Segundo os dados, em 2002 as mulheres da elite gastavam R$ 12,2 bilhões, ante R$ 6 bilhões das mulheres da nova classe, enquanto que em 2010 as mulheres de elite gastaram R$ 15,8 bilhões, frente R$ 19,7 bilhões na classe média.



Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.


“A pesquisa revela que as mulheres estão, cada vez mais, mudando do posto de 'donas de casa' para ‘donas da casa’. São elas que escolhem absolutamente tudo que entra na residência, desde produtos para a casa até eletrônicos como notebooks”, aponta Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.


Segundo o estudo, as mulheres costumam pesquisar mais que os homens antes de comprar qualquer objeto. Cerca de 46% delas afirmam que pretendem comprar um notebook nos próximos 12 meses. O celular é um dos itens mais cobiçados pelas mulheres. De acordo com a pesquisa, 60% delas possuem celulares com 2 ou mais chips e quase 51% delas pretendem trocar de celular no próximo ano.


De acordo com Meirelles, as mulheres estão mais poderosas e mais informadas que os homens. E a busca pelas novidades em consumo vem por meio da leitura. 45% delas leem revistas, contra 31% dos homens. “Elas têm mais poder porque contribuem mais para a renda da família, conhecem mais as necessidades da casa e são mais bem informadas do que os homens”, conclui Meirelles.


As mulheres da nova classe média também estão deixando de lado as preocupações doméstica. De acordo com a pesquisa, em apenas uma geração o número de mulheres em serviços domésticos diminui de 21% para 11%. Apesar disso, os dados mostram que 56% destas mulheres não sacrificam o tempo com a família pelo trabalho, e há 20% menos delas fazendo horas extras.


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