Meu marido esta impotente sexual: E Agora?


do UNIVERSO FEMININO


A IMPOTÊNCIA SEXUAL MASCULINA: ESPOSAS INSATISFEITAS SEXUALMENTE DEBATEM SOBRE O PROBLEMA COM ESPECIALISTAS.


É, Marido impotente sexual não é nada bom, o Universo Feminino reuniu um grupo de mulheres com idade entre 25 a 40 anos, e opiniões de especialistas sobre o caso.


Uma mulher de 41 anos, que preferiu não se identificar falou sobre o caso de impotência sexual de seu esposo.


"No começo era cinco vezes por semana, foi diminuindo para quatro, depois para três, depois duas, e ficou apenas no final de semana, ai passou a ser quinzenalmente, depois disso mensalmente, apenas uma vez no mês, depois começou a passar meses e meses, depois disso começou o fracasso, ele não dava mais conta.", afirma a mulher de 41 anos.


"O Meu marido sempre me pedia paciência, eu sempre soube esperar, o motivo da impotência dele era pelo fato dele estar tomando medicamentos para problemas no coração, ele é impotente até hoje, nunca existiu nada entre nós, e isso tem cerca de uns oito meses.", afirma Maria Regina, de 54 anos.


A Impotência Sexual




"Como o nome indica, significa "não poder" (não potência). É a incapacidade do homem para realizar o coito ou relação sexual de modo satisfatório. Atualmente os pesquisadores sérios preferem chamar de disfunção erétil ou disfunção eretiva. Assim consideramos as dificuldades em obter e/ou manter ereções penianas rígidas que permitam o relacionamento sexual para ambos num casal.", afirma Dr. Oswaldo M. Rodrigues Jr. Psicólogo Clínico, especialista em Sexualidade Humana e fundador do Instituto Paulista de Sexualidade.


Impotência ou Sexualidade





"O Meu namorado ficou impotente de uma hora para outra, não dava mais, agente tentava mais não rolava, ele procurou ajuda no Urologista, mais não adiantou, depois eu presenciei ele mexendo na minha gaveta de calcinha, achei normal, começou a sumir minhas calcinhas e sutiãs, descobri que ele estava usando minhas calcinhas e meus sutiãs, ele gostava de usar minhas roupas intimas, descobri e foi a gota d'agua, resolvi por um ponto final nessa história.", afirma Gleicy Paiva, de 32 anos.


Os tipos de Impotência existente


a- O homem pode ter dificuldade em ter ereção rígida;
b- O homem pode ter dificuldades em manter ereções penianas rígidas;
c- O homem pode ter dificuldades em obter ereções e, mesmo quando as consegue, perde essa ereção, não podendo concluir a relação;


Algumas vezes o termo impotência pode ser visto referindo-se à dificuldade em procriar, ter filhos.


Quais as causas da Impotência Sexual?





Podemos dividir em duas grandes formas: Causas psicológicas e causas orgânicas. Muitas vezes as duas formas existem em conjunto.


De origem orgânica:


- Endócrina, por exemplo Diabetes;


- Vasculares, por exemplo Arteriosclerose e obstruções traumáticas;


- Neurológicas, por exemplo lesões cerebrais, medulares ou do Sistema Nervoso Autônomo;


- Urológicas, por exemplo lesões congênitas do pênis;


- Farmacológicas, por exemplo drogas, álcool, tabaco, alguns medicamentos;


- Traumáticas, por exemplo fratura pélvica por acidentes e quedas.


De origem psicológica:


- Medo do fracasso;
- Ansiedade, preocupação com o próprio desempenho sexual;
- Sentimento de culpa;
- Ejaculação precoce prévia;
- Insegurança sexual;
- Dificuldades no relacionamento conjugal;
- Preocupações com o trabalho;
- Preocupações com os filhos;
- Traumas infantis ou adolescentes;
- Situações de incesto ou abuso sexual infantil ou adolescente;
- Desejos sexuais diferentes (parafilias);
- Compulsão sexual (desejo aumentado);
- Diminuição do desejo sexual;
- Diferença de quantidade de desejo no casal;
- Falta do desejo sexual ou mesmo fobia sexual;
- Dificuldades de relacionamento interpessoal;
- Dificuldades de comunicação e afetividade;


Quais são os Tratamentos feitos contra a Impotência?


Sempre que existirem causas psicológicas, a psicoterapia é o melhor tratamento a ser indicado. Existem várias formas de psicoterapia. Nos casos em que as ansiedades relacionadas ao desempenho sexual ou em condições sem comprometimentos conjugais, pode ser indicada uma forma específica de psicoterapia: a terapia sexual.


Nas situações de origem orgânica e dependendo de quais fatores de natureza física estão envolvidos poderá recorrer-se entre outros:


- Tratamento hormonal.
- Medicamentos estimulantes ou revitalizantes.
- Medicamentos para aplicação intracavernosa (dentro do pênis) desencadeadores de ereção.
- Sistemas de vácuo associados a mecanismos de manutenção da ereção.
- Cirurgia vascular associada a plastia dos corpos cavernosos do pênis, incluindo microcirurgia de arterialização em alguns casos.
- Cirurgia de implante de próteses penianas. Muitas vezes o tratamento orgânico é acompanhado de psicoterapia, pois facilita a recuperação do paciente ou o melhor aproveitamento do tratamento orgânico.


Próteses Penianas... O Que é Isso?


"São cilindros de silicone (substância não rejeitada pelo organismo) de conformação anatômica perfeitamente ajustável dentro do pênis. Estas próteses podem ser de vários tipos, o mais comum tem uma espiral de prata ou aço que permite que a prótese seja dobrada de maneiras naturais. As próteses são introduzidas, em número de dois, dentro dos corpos cavernosos (partes internas do pênis responsáveis pela ereção) e que garantem a rigidez necessária para uma boa e adequada relação sexual. ", afirma o especialista.


Qual a melhor Solução para a impotência?


"Varia com as causas da impotência para cada pessoa. O que é a melhor solução para a impotência sexual numa pessoa, pode ser ou não a melhor solução para outra. O especialista é que vai saber após os exames serem feitos. Também cabe ao paciente (ou casal) decidir de acordo com as suas preferências e possibilidades.Nem sempre o que o paciente desejava é o tratamento a ser recomendado.


Infelizmente, tratar o paciente de acordo com o que ele considerava correto não funciona e nem resolve o problema (isto de acordo com pesquisas recentes).O tratamento mais adequado será apontado pelo especialista. Confie nele!.", finaliza o Dr. Oswaldo M. Rodrigues Jr.


E a Mulher?


"Infelizmente, por mais compreensiva que uma mulher seja, ela jamais poderá compreender completamente a impotência sexual a partir da perspectiva do homem. Uma mulher pode fingir um orgasmo, mas um homem jamais conseguirá fingir uma ereção. É por isso que aqueles que sofrem de Disfunção Erétil procuram sempre as desculpas mais esfarrapadas e, quando são confrontados com o problema, tendem a se sentir culpados e inseguros. Eles não têm como ou onde se esconder.", afirma o Dr. Alessandro Loiola é médico, palestrante e escritor.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon