Enxaqueca: Será esse o remédio certo?


do UNIVERSO FEMININO


SERÁ ESSE O REMÉDIO CERTO? ACUPUNTURA, FIZEMOS O TESTE EM DONA MARIA INÊS, SERÁ QUE ELA APROVOU?


O Universo Feminino desafiou no dia 1 de agosto de 2011, a dona de casa, Maria Inês Alves, de 46 anos, a dona de casa sofre a 17 anos de Enxaqueca, sua enxaqueca é acompanhada de fortes dores de cabeça, pontos de luzes, e vômitos, Maria Inês afirmou que sua Enxaqueca costuma a aparecer até seis vezes em um ano.


"É Imediato, derrepente minha visão fica conturbada, minha cabeça começa a doer e eu logo percebo que é uma crise de enxaqueca.", afirma Maria Inês.


O Que é Acupuntura?





Enxaqueca tratamento acupuntura é um método que utiliza acupuntura terapêutica para facilitar a saúde do indivíduo e minimizar ou mitigar a dor. A própria dinâmica da acupuntura enxaqueca relevo é um mistério e, como tal, desafia explicação. No entanto, apesar do seu mistério, pode revelar-se uma opção viável para muitos doentes enxaqueca.  O conceito por trás acupuntura é que esta forma de terapia aborda o antigo desequilíbrio de um indivíduo da saúde e do bem-estar. Especificamente, o método de acupuntura aborda o fluxo de energia vital, equilíbrio energético e de desequilíbrio energético. Em outras palavras, o indivíduo que as práticas acupuntura avalia o fluxo de fluxos de energia, uma vez que ao longo de todo o corpo. Estas vias de fluxo energético são conhecidos como canais e meridianos. 


Por conseguinte, a fim de atingir o bom fluxo de energia ao longo de todo o corpo acupuncturist utiliza a acupuntura agulhas de abordar o fluxo de energia em alguns pontos ao longo dos meridianos. Estas agulhas estimular os vários pontos ao longo do caminho para estimular a energia e tempo o fluxo de energia vital ao longo de todo o corpo. Estudos recentes realizados em enxaqueca doentes revelam que pode haver alguma valor a receber tratamento através de acupuntura terapêutica. Na verdade, alguns desses estudos recentes sobre as pessoas que foram conduzidas tinha uma história de pelo menos dois enxaqueca cabeça por mês. O tratamento destes indivíduos foram divididos em duas categorias. Estas duas categorias em que compreendeu que sofrem de enxaqueca recebeu acupuntura enxaqueca terapêutica e aqueles que não o fez. Após um ano de estudo, os indivíduos que tinham 12 sessões de acupuntura terapêutica durante três meses versus aqueles indivíduos que não receberam essa terapia foi encontrada a enxaqueca têm menos dores de cabeça.


Atualmente


"Depois que eu fiz a Acupuntura eu ainda não tive crises de enxaqueca, eu confiei e posso dizer que até agora não apresentou nenhum tipo de sintoma ou indicio.", afirma Maria Inês.


Opinião Especialista


"A técnica eleva a serotonina e libera endorfinas, provocando uma sensação de bem estar e relaxamento e aliviando a dor”, explica a Dra. Alessandra Bannwart, fisioterapeuta.


"Algumas pessoas possuem uma dor tão intensa que precisam ficar isoladas no escuro e no silêncio.", afirma a especialista.


"Más formações congênitas também podem afetar o cérebro e a hemodinâmica cerebral, diminuindo o suprimento sanguíneo para o cérebro, causando dores de cabeça ou enxaqueca.", afirma a Dra. Alessandra Bannwart.


"O tratamento é individual e depende de cada diagnóstico. São investigados aspectos relativos a alimentação, urina, sede, intestinos, estômago, fatores emocionais, entre outros. Em alguns casos, o tratamento é associado com profissionais de outras áreas da saúde. Quando a pessoa possui alterações de coluna, por exemplo, é orientada uma consulta com ortopedista para exames complementares. E, se necessário, em seguida é encaminhada a um trabalho de reabilitação ortopédica.", afirmou a especialista.


E a dona Maria Inês?


"As minhas sessões de Acupuntura não acabou, eu estou fazendo uma vez por semana, confesso que no começo a incômodo, mais depois você se acostuma e sente que aquele procedimento e benéfico a sua saúde.", afirma a dona de casa.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon