Problemas de Familia: A Sogra

SUZIMARA MEDEIROS
do Universo Feminino



A Dificil convivência com a Sogra.



Não é nada fácil para algumas mulheres conviver com a sua sogra, já imaginou uma sogra que fosse até sua casa colocasse defeito em suas coisas, e ainda por cima fazer uma série de provocações a você, tudo isso dentro da sua própria casa? É o caso de Ana Paula Salles, de 31 anos, de Osasco, São Paulo. Veja a história de Ana Paula com a sua 'querida' Sogra.

Meu nome é Ana Paula, sou casada a dois anos com o Rogério, moramos em Osasco, tudo começou quando nos conhecemos em 2007, através de um amigo dele, começamos a namorar, um ano depois eu fiquei grávida do nosso filho, o Caue, e decidimos nos casar, primeiro noivamos, e casamos na igreja e no civil, no começo a mãe o pai, a familia dele concordou, como ele ainda devia prestações do carro dele, fomos morar com a mãe dele, nos tres primeiros meses foi ótimo, depois tudo mudou, ela passou a entrar na nossa vida, a nos sufocar, quando ouvia desentendimentos só o Rogério que estava certo, eu sempre era errada, e ela me maltratava e me humilhava, ouve momentos em que eu ouvi que eu estava morando na casa dela, fiquei muito triste, contei ao Rogério e mudamos, para bem longe dela.... Mesmo assim, ela vai todos os dias na minha casa rir das coisas que eu faço, se intrometer na educação do meu filho, me desautorizar, sujar minha casa, e dar maus conselhos a meu marido, é uma situação dificil, eu queria e preciso de uma ajuda, e quero encontrar uma maneira de falar ao meu marido sem que ele fique magoado.

Ana Paula Salles, 31, anos, Osasco

Resposta

Definição: A Relação sogra e nora sempre foi muito delicada, uma vez que seu marido antes de se tornar seu marido era filho dela, e claro, as mães sempre gosta de paparicar os seus filhos. O Marido fica totalmente dividido, de um lado, é mãe, e do outro, é a esposa.

O Que não Fazer: Não fale mal de sua sogra a seu marido, ele pode ficar magoado de ouvir você falar assim da mãe dele. Nunca bata de frente com sua sogra, isso pode aumentar ainda mais os problemas. Nunca dependa de sua sogra. Não fale mal de seu marido a sua sogra.

O Ideal: Mantenha seu marido sempre a par da situação, e deixe que ele coloque limites na mãe dele, procure sempre conversar com sua sogra, ouvir opiniões dela, e mesmo que não gostar procure valorizar o que ela diz, sempre peça dicas de como agradar o marido a ela e as vezes siga e mostre para ela o quanto você ama o filho dela, evite chamar a atenção dos filhos perto dela, se ela chamar a atenção não fale nada, ela é avó e quer o bem do neto, procure ser amiga da sua sogra, chame ela para sair para comprar roupas juntas aproveite e presenteie ela, você terá uma melhor amiga e claro, e sogra.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon