Problemas de Familia: Irmãos

SUZIMARA MEDEIROS
do Universo Feminino




Broncas, Brinquedos, brigas, e Ciúmes... Para tudo
serve os Irmãos.



''Irmãos, broncas, brinquedos, brigas, para tudo serve irmão'', trecho de uma história em que narra a dificil convivência entre dois irmãos. Mais aqui é diferente, se trata de aquele filho que é único e derrepente, surge o irmãozinho mais novo, na imaginação dele perde tudo, a mãe, o pai, os mimos, e fica uma situação muito dificil de tentar explicar. Experiência assim quem vive é Margareth Santana, de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Meu nome é Margareth M.A. Santana, tenho 33 anos, moro em Juiz de Fora, Minas Gerais, tenho uma filha de dez anos, e tenho um de quatro meses, utimamente a minha filha vem sentindo muito ciume do irmãozinho, ela fica tristinha se eu, ou meu marido faz um mimo no irmãozinho dela, quando o irmãozinho é elogiado, ela sempre fala que eu e meu marido somos pais só dela, e que o irmãozinho ela nos empresta para ele, Suzimara o que devemos fazer para mostrar a ela que amamos os dois com igualdade. - Margareth Santana, Juiz de Fora, MG

Resposta

Definição: O Ciúme do irmão mais novo geralmente é normal em algumas familias, muitas coisas podem acontecer, o irmão mais velho pode adotar comportamentos de bebês, como manhas, voltar a usar mamadeira, e fazer xixi na cama.

O Que não Fazer: Nunca mostre mais carinho pelo irmão mais novo só por causa que ele é 'O Caçulinha'. Não perca a paciência por atitudes que a criança fazer para chamar a atenção.

O Ideal: Mostre para a criança que mesmo com a chegada do irmão ela é sempre importante. Demonstre carinho por ela também. Tente uma aproximação entre o irmão mais velho e o mais novo.


Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon