Obesidade afeta mais mulheres do que os Homens

do Universo Feminino



Obesidade afeta mais o público feminino do que o público masculino.



O cérebro das mulheres reage mais ativamente quando exposto a comida do que o dos homens, sendo esta uma das razões pela qual existem mais mulheres obesas do que homens.

A conclusão é de um estudo norte-americano publicado pela Academia Nacional das Ciências. O estudo, liderado pelos pesquisadores Gene-Jack Wang do Laboratório Nacional de Brookhaven sugere que as mulheres terão menos capacidade que os homens de suprimir a fome.

Os pesquisadores realizaram desempenhar monitorizações ao cérebro de 13 mulheres e 10 homens em jejum, quando descobriram um sinal diferente no cérebro das mulheres quando exposto à sua comida preferida.

Mesmo usando a técnica de inibição cognitiva, utilizada para suprimir o pensamento em comida e fome, a parte do cérebro que responde à comida da mulher continuou ativa, enquanto que a do homem diminuiu.

''A diferença de género é algo surpreendente e as necessidades nutricionais podem ser responsáveis por tal'', explicou. ''O facto do papel tradicional da mulher ser o de fornecer comida às suas crianças pode ser um estímulo no cérebro da mulher para consumir os alimentos quando disponíveis'', acrescenta.

Eric Stice, perito em distúrbios alimentares, classificou a descoberta de provocativa, afirmando que a diferença poderá estar relacionada com a diferença de estrogénio e hormonas entre homens e mulheres.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon