Câncer de Boca: 64% dos casos se deve ao Sexo Oral

do Universo Feminino



O Sexo Oral é responsável por 64% dos casos de Câncer de Boca.



Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia revelou que os riscos do sexo oral são os mesmos que surgem com o sexo vaginal, incluindo o risco de surgimento do vírus do papiloma humano (HPV).

O vírus HPV, na América, pode ser a causa de muitos dos casos de câncer orais que surgem em pessoas com menos de 50 anos, não sendo provocado pelo tabagismo, como inicialmente se pensava, mas pela prática de sexo oral.

Dados recentes apresentados pelos pesquisadores referem que, nos Estados Unidos, 64% dos casos de Câncer da faringe, que se alojam no meio da garganta, são causados por práticas de sexo oral, o que é mais do que o tabaco provoca, segundo, Maura Gillison, da Universidade norte-americana do estado de Ohio, que garante ainda que quanto mais forem os parceiros maior é o risco de contrair câncer.

De acordo com os pesquisadores, cerca de cinco por cento dos cancros, no mundo, são causados pelo vírus do HPV.

Bonnie Halpern-Felsher, professora da Universidade da Califórnia, disse que os adolescentes acham que o sexo oral não é algo com que se devam preocupar porque vêem isso como uma maneira de ter intimidade sem ter sexo e que os pais devem ter um papel importante no diálogo quanto às explicações dos riscos do sexo oral.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon