Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa

Os Problemas do relacionamento

As dividas, dinheiro, filhos, sexo, e família, São motivações mais comuns para desencadear um desentendimento dentro de um relacionamento. Mais existem formas de resolver os problemas sem necessitar de desentendimentos, Apesar de que em um relacionamento existe sim descordias, e existe sim alguns desentendimentos.

Vamos começar pela comunicação, Em um casamento é preciso saber que Comunicação não é informação, Contas, filhos, trabalho, ou outros problemas relacionados são informações do Cotidiano. Comunicação é entender a forma que o seu companheiro esta, conversar melhor, se interagir melhor. A Comunicação em um relacionamento vem diminuindo muito, é televisão, celular, são coisas que tiram a atenção do marido. É Preciso ter mais comunicação perguntar como ele esta se sentindo, discutir a relação, ouvir as opiniões dele e procurar melhorar naquilo que precisa ser corrigido, crie um espaço para conversar com seu marido, onde ninguém possa interromper, sem agitação de conta de Luz, água, telefone. Saiba aprofundar nos assuntos dele, ouvir, falar, uma comunicação é fundamental em um casamento, é também um laço de amizade no relacionamento.

Procure ajudar seja em quais problemas for seu marido, saiba elogiar quando ele fizer algo que você gostou, assim ele saberá exatamente aquilo que você gosta, crie um momento a dois, sair, ir ao restaurante, inove seu casamento.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon