Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa

Compradoras compulsivas

Comprar compulsivamente é um comportamento totalmente feminino, A Mulher acorda de mal com a vida, e a primeira coisa que ela pensa é nas compras. Comprar compulsivamente é um mal que atinge quase 76% das mulheres. Para elas comprar significa se sentirem vivas, poderosas, e importantes. A Compra se torna um consolo para a enfermidade, depois de algus momentos, surge o arrependimento.

Muitas mulheres compram coisas sem precisar, objetos caros, e as vezes nem tem condições de pagar, Acabam com o limite do cartão de crédito, e depois, elas mesmos assusta com o valor, o resultado de todas as compras. Nessa ocasião que surge a Depressão, devido ao problema que aumenta de modo significativo. O Desconforto emocional começa a aumentar junto com as dividas, junto com as cobranças, e o arrependimento. A Impulsividade, e Ansiosidade são fatores presentes em nosso dia a dia, como escovar os dentes, ou verificar porta fechada.

Preste atenção, nos comerciais telesivos tem sempre algo chamando a atenção de seu público alvo. Um objeto associado a beleza, sedução, até mesmo ao Sexo.

Em conclusão, compradoras compulsivas tem uma falha em sua auto-estima, que potencializa seus problemas emocionais. O Maior grupo de compradoras compulsivas são, Jovens, e adolescentes, e também as mulheres adultas.

Um ato que consiste e trás sérios problemas tanto emocionais como pessoais, Se a infelicidade marcar pontos se torna um único caminho, um caminho que pode trazer sérios problemas.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon