Decoração: Ganhe espaço na sua casa

FABIANNE SZERVINSK
Desing de Interiores, Urbanismo
editora do Decoração e Conforto, do Universo Feminino

Casas Pequenas, Espaços Pequenos
Decorar espaços pequenos eu enfrento como um desafio, as vezes é até dificil trabalhar com pouco espaço, Mais nesse tempo eu passei a raciocinar melhor, Passei a trabalhar com as medidas, agora eu tiro medidas antes de iniciar qualquer projeto em espaços pequenos. A Primeira coisa é, medir o espaço em uma folha acertando na forma geométrica. Se é um quadrado, retangular, se tem formas ovais, janelas.... Depois, pense nas funções para que sirva de funcional e atenda suas necessidades. Em espaços pequenos o ideal é trabalhar com móveis altos, assim aproveita a arrumação vertical e deixa a horizontal mais livre, cria a ilusão de que o espaço é mais grande.

Quartos:
Quartos o certo é Armários embutidos. Existem camas que também economizam espaços, tanto de casal como de solteiro. Para dar uma ilusão de espaço amplo opte por espelhos, eles ampliam magicamente o espaço.

Cozinha:
Vamos começar pela organização: Eletrosdomésticos para um lado, e material de uso para o outro. Sempre facilite a organização de objetos utilizando prateleiras, elas funcionam como um degrau facilita sua visualização.

Acessórios:
Deixe de lado o excesso de acessórios, eles vão encolher ainda mais sua casa....

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon