Nutricionista Explica: com a Dra.Chistianne Figueredo

Dra. Chistianne Figueredo

Hoje eu recebi um e-mail com uma dúvida de uma leitora, ela faz caminhada, e outros exercicios fisicos.

- Dra., A Senhora sempre fala sobre as vitaminas dos alimentos, mais qual o alimento que nos da energia, força, no meu caso, eu faço caminhada, hidroginástica, bicicleta, faço ginástica. - Márcia Salles

Então vamos falar sobre os alimentos para as pessoas que gastam energia, vamos começar pelo Açaí, As pessoas que praticam atividades fisicas regularmente tem um alto gasto energético e no caso o Açaí é uma ótima alternativa, o Açaí é um alimento com alto teor calórico, o creme de abacate tem a mesma utilidade do Açaí. E O Mais importante, quando você gasta uma energia é necessário repor a energia, por tanto a minha sugestão é Açaí e Creme de Abacate. Para aqueles que malham, a minha sugestão é o Caldo de cana, o caldo de cana é rico em carboidratos e potássio, pode ser consumido antes e depois dos exercicios, eu recomendo após os exercicios, o caldo de cana repõem os eletrólitos, os minerais e águas perdido.... E Para finalizar vamos falar da Banana, a banana é rica em potássio, além de hidratar e repor os minerais, a água de coco também é uma ótima alternativa.

Mais, o Açaí, o Abacate, e o Caldo de cana não são recomendados para quem busca perder peso. Os alimentos não prejudicam sua forma, mais isso depende da forma da carga desses exercicios.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon