Conselhos da melhor cabeleireira de Londres

do UNIVERSO FEMININO

Quem entra no espaço Brooks & Brooks, em Londres, pode esperar de lá sair com um corte à medida da sua personalidade, com o qual não tenha de perder horas em casa com o secador. É esta a filosofia de Sally Brooks, distinguida três vezes com o prêmio London Hairdresser of The Year.

O Que define um bom cabeleireiro?
''Um bom cabeleireiro consegue cortar bem o cabelo, um excelente cabeleireiro adora cortar e dá atenção ao detalhe, o fator responsável pelo fato do penteado brilhar. Ser cabeleireiro não é um emprego, é uma paixão. Para o escolher, dirija a um salão e marque uma consulta, o que geralmente num bom cabeleireiro é gratuito. Esta é uma boa oportunidade de perceberem se estão em sintonia. Um ótimo profissional irá analisar o seu cabelo e criar um look que se adeque. Observe o salão e veja se gosta da imagem da equipe, se o ambiente é bom. Os excelentes profissionais adoram trabalhar e isso sente!.'', disse.

Cabelo Bonito, não precisa ser Complicado.
''Um bom corte de cabelo deve permitir realizar um penteado em casa facilmente e quanto melhor for o corte mais fácil será mantê-lo. As pessoas não têm tempo para se sentarem e arranjarem o cabelo de manhã e, portanto, é importante que a coloração e o corte se adequem ao tipo de cabelo e à pessoa. O fato de o cabelo se manter impecável durante seis semanas, até à próxima visita ao cabeleireiro, é realmente um bom cartão de visita do salão. Mas claro que o fato de a pessoa usar bons produtos e ter cuidados de manutenção é essencial para ter um look fantástico.'', disse a cabeleireira.

Cabelo Perfeito
''Um cabelo perfeito condiz com a pessoa ter uma boa imagem. A maioria das pessoas inveja o cabelo do outro porque acha que é melhor mas, na verdade, o outro tem um estilo mais adequado ao seu tipo de cabelo e isso nota-se! Se quer um cabelo perfeito, trabalhe com o que tem e aprenda a gostar dele. O ideal é um cabelo cuidado, sem exageros, com movimento, saudável e radiante.''

Até que ponto a Personalidade influencia no corte de cabelo

''A personalidade é tão ou mais importante do que os fatores que já apontei. O cabelo diz muito sobre a pessoa. Alguém ousado geralmente não gosta de ser confundido com a multidão, por isso o seu cabelo deve ter um estilo próprio ou ser mais atrevido no tom. Já um corte andrógino não funciona em alguém muito feminino e sensual, assim como caracóis não resultam em alguém com um estilo masculino.''

Os Erros cometidos

''As pessoas esforçam em relação ao cabelo. O ideal é escolher um corte e uma coloração que não dêem muito trabalho. Por exemplo, se não sabe como fazer um brushing peça ao seu cabeleireiro que a ensine. Saber usar os acessórios certos é também importante. Recomendo uma escova larga com uma barra de metal (com o calor do secador ela vai funcionar como um rolo e adicionar volume) e cerdas pequenas que não ficam presas ao cabelo.'', disse a cabeleireira.

Quais os produtos que danificam os cabelos?

''O uso excessivo de qualquer coisa causa sempre danos. Usar muito frequentemente aparelhos que aquecem a fibra capilar danifica e pintar o cabelo muitas vezes também. Devemos tratar o cabelo com respeito e se o pintamos ou usamos esse tipo de aparelhos devemos compensá-lo com tratamentos e visitas regulares ao cabeleireiro. Um ótimo cabelo é sempre reflexo de uma boa manutenção.'', afirma.

Os Looks fora de Moda

''O estilo bob clássico esteve muito em voga na estação passada, mas agora surge mais solto e feminino, assim como as madeixas são antiquadas. Hoje o cabelo deve parecer natural, atraente e forte.''

A Forma correta de usar o Secador

''Deve escolher um secador com potência elevada, um modelo profissional. Peça ao seu cabeleireiro que a aconselhe. O secador pode ser usado todos os dias, mas desde que não se cozinhe o cabelo. Os bons secadores dispõe da função de frio que dá o toque final ao look.'', disse.

Acessórios para cabelos estão na moda, Quem deve usar?

''Qualquer pessoa, desde que se adequem ao seu estilo. Existem acessórios fabulosos e um dos meus favoritos são as bandoletes usadas ao estilo de Amy Winehouse. Nota também o regresso do look Rockabilly, assim como acho os travessões compridos e bandoletes originais, excêntricas, acessórios fantásticos.'', disse.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon