Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa


Dificuldade com Filhos

Dra. Liliana, meus filhos adolescentes agora aprenderam a trocar socos e chutes, se não separar os dois é até capaz de acontecer o pior, eu não sei mais o que eu faço, eles brigam por coisas muito pequenas, coisas bobas, sem motivo algum, na opinião da senhora, o que eu deveria fazer para por fim nessas constantes agressões. - Helenilda S.C.

Helenilda, Eu posso muito bem entender a sua posição neste momento, você é mãe, não pode tomar partido de nenhum lado, caso o outro esteja errado no que esteja fazendo. Mais esta faltando uma coisa muito preciosa entre esses irmãos, o respeito um pelo outro, e esse respeito quem vai colocar é você, e a melhor forma de se conquistar esse respeito e tentar aproximar mais os seus filhos, tentar criar uma amizade entre eles, não tem coisa mais bonita do que a união entre irmãos. A Minha orientação é, iniciou uma discursão entre eles seja por qualquer motivo você se interfere nessa discursão e tenta solucionar o problema sem que haja agressões fisica entre eles. A minha segunda orientação é que você não fique observando eles discutir quieta, é semelhante a outra orientação, tente solucionar antes que surja agressões fisicas. E Não deixe essa discursão ir se prolongando que pode vim a agressão fisica. Nunca apresente desespero, isso simboliza medo de algo ruim acontecer. Seguindo essas orientações você vai notar a mudança nas brigas entre irmãos.

Minha filha e eu vem tendo sérios desentendimentos, ela chora, fala que eu não amo ela, briga, o mundo dela é o quarto dela, dra., o que eu faço. - Silvana F.H.

Silvana, Esta faltando uma amizade entre mãe e filha nessa relação entre vocês duas, Você precisa transmitir mais amor a sua filha, mais compreenção, saber ouvir, saber falar, prestar a atenção nas palavras para não parecer ofensas, ter uma filha e uma amiga ao mesmo tempo. Nunca deixe um desentendimento com sua filha prolongar, ele pode terminar em tristeza, choros como você mesma disse, procure sempre solucionar os problemas de forma que não seja preciso desentendimentos, evite esses desentendimentos com a sua filha, procure ter mais afeto e carinho com ela.

Participe:
portalluniverso@uol.com.br

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon