VIVER BEM: com Renata Machado e Daniela Silva

VIVER BEM
Renata Machado e Daniela Silva


Tanorexia

Você sabia que bronzear-se exageradamente, além de fazer mal para a pele pode ser considerada doença? Assim como para as anoréxicas, que nunca estão suficientemente magras, há pessoas que nunca estão satisfeitas com a cor bronzeada de sua pele.

A chamada Tanorexia, que vem do inglês “to tan” ou “bronzear” trata-se de uma obsessão constante em estar bronzeado, mesmo nos períodos invernais, normalmente provocada por uma visão errônea de sua própria imagem. Sabemos que o bronzeado está relacionado com o aspecto de saudável e talvez seja essa a imagem que inconscientemente essas pessoas buscam.

Os “tanoréxicos” normalmente são mulheres de até 30 anos, ansiosas, com auto-estima baixa e exagerada preocupação com a estética. Tão preocupadas que são capazes de arriscar a própria saúde para manter o corpo mais bronzeado, expondo-se ao sol sem proteção nenhuma, solários ou até mesmo técnicas de bronzeamento artificial sem as devidas pausas ou proteções.

Não é a toa que o câncer de pele, bem como queimaduras solares e cancro de pele aumenta consideravelmente apesar das constantes advertências dos danos que causam a nossa saúde.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon