Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana, desde de já eu agradeço sua atenção pelo meu e-mail, o meu netinho de 5 anos não consegue dormir sozinho, minha filha precisa ir faze-lo dormir todos os dias na cama dele, quando ele acorda e não vê a presença dela logo começa a chorar e passa para cama dela, nós não sabemos como fazer, ele fala que tem medo dum tal Gatinho doido e de fantásmas, o que a senhora acha? - Luciene M.

Luciene, as crianças entre três a cinco anos sentem medo, que é uma coisa normal da idade, Sentem medo de escuro, Sentem medo de ficar sozinhos, medos de fantásmas, coisas sobrenaturais, até mesmo de bichos domésticos, a minha orientação é para que haja uma compreenção da sua filha com o seu neto de cinco anos, normalmente ele se sente seguro, sente segurança perto de sua filha, as crianças entre três a cinco anos tem essa fase de medos, como eu expliquei, precisa de ter mais compreenção, isso é normal da idade, não precisa de acompanhamentos psicólogicos, apenas o tempo é o melhor remédio, isso passa com o tempo.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon