A Paixão Eterna

Jordana Cunha dos Santos



A Paixão Eterna: No começo amor, carinho, mais depois...



No início, tudo é perfeito, mágico, apaixonado. Mas com o tempo a chama tem tendência a ficar mais ténue e a relação mais morna. Se quer manter uma paixão eterna tem de lutar por isso. Nada vem sem esforço.

No início o coração bate desalmadamente, as pernas tremem, sentimos arrepios de frio pelas costas acima, dizemos e fazemos coisas que não fazem qualquer sentido. Nesses momentos, tudo é perfeito! O amor é mágico. Depois do primeiro beijo, tudo à nossa volta tem um brilho especial, somos até capazes de escrever poemas, de fazer coisas que nunca nos imaginámos a fazer. Sentimos amor por tudo e tudo é lindo. Estamos apaixonadas.

Depois de satisfeita a curiosidade e aninhada a paixão, vem o amor sereno, tranquilo, que se não for paparicado pela criatividade cai numa rotina insuportável, que pode atingir os extremos da incompatibilidade, extinguindo inevitavelmente a paixão e até o próprio amor.

Depois de conversarmos com várias mulheres, concluímos que para reacender a chama da paixão há que respeitar algumas regras fundamentais. Alguns casais atingiram os objectivos; outros, nem tanto, pois consideram impossível o reacender da chama e preferiram partir para um novo relacionamento. Mas se está realmente empenhada em reacender o amor na sua vida tem de cumprir pelo menos treze conselhos.

12 Regras Sagradas

Seja luxuosamente criativa.
Surpreenda o seu parceiro.
Descubra quem é e goste de si mesma.
Não traga o trabalho para a sua vida privada.
Cultive a sua sensualidade.
Cuide mais de si.
Organize melhor o seu tempo.
Inspire-se na atitude e no estilo de quem admira e confira se se adapta a si.
Transborde alegria e deite fora o ressentimento.
Viva o presente. Seja tolerante.
Não entre em competição com a sogra, por mais 'bruxa' que ela seja.
Abra o seu coração.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon