Impotência Sexual: O Meu marido ficou impotente, e agora?

Dra. Liliana Corrêa




IMPOTÊNCIA SEXUAL



Resolvemos criar esse debate entre os que afirmam realmente ser impotentes sexuais, não ser mais ativos no sexo, e aqueles que afirmam que não são impotentes apenas perderam a prática, Vamos ouvir cada opinião e para finalizarmos vamos saber quais as origens psicológicas da Impotência Sexual.

Impotentes assumidos

''Eu fiz uma cirurgia atualmente e eu não dou conta mais do sexo, como o nome mesmo diz, não potência, eu sou impotente sexual, minha mulher tem 54 anos e me disse que ela precisa de sexo, mais o que eu posso fazer, muitos falam que ela pode até ser infiel por conta da minha invalidez, mais não acredito que ela faça isso nós temos vinte e dois anos de casamento, filhos, netos, ela não seria infiel comigo, é uma questão de amor, mais tudo que eu mais queria era fazer minha mulher realizada sexualmente.'', conta L.D.J.

''Eu fiquei impotente por causa de uma depressão que eu sofri, e eu precisei tomar calmantes, e os calmantes me deixou impotente, não fiquei para sempre impotente mais eu fiquei em uma situação constrangedora, ou minha saúde ou o Sexo, e eu fiquei com a minha saúde, minha esposa suportou meses sem ter a nossa vida ativa, as vezes falha, mais sempre tento fazer o meu melhor.'', conta A.V.P.

Impotentes Não assumidos

''O trabalho me faz ser impotente, trabalhar o dia inteiro e ainda a mulher quer uma noite daquelas não é para qualquer um, a pessoa precisa ser de ferro no caso, a minha mulher sempre fala que eu preciso melhorar mais, mais ela tem que entender meu trabalho, igual eu vejo sempre as pessoas falando, tem que ter compreenção, isso é no minimo duas vezes ao mês e olha lá, isso não é arroz com feijão para ficar todos os dias, isso cansa, cansa muito, tira muitas forças, é preciso estar com calma, pensamentos desligados.'', conta R.D.B

''Eu não faço sexo direto com a minha mulher por causa que eu não considero o sexo como parte fundamental do nosso casamento, sexo é diversão, e diversão tem limites e muitos limites, eu para falar a verdade sou um fracaço no sexo, não dou conta da minha mulher, ela é grande, e eu não dou conta de satisfazer ela, não sou impotente apenas não dou conta de satisfazer a minha mulher.'', conta R.F

Origem Psicologica

As origens psicológicas da Impotência Sexual são:

Medo do fracasso;
Ansiedade, preocupação com o próprio desempenho sexual;
Sentimento de culpa;
Ejaculação precoce prévia;
Insegurança sexual;
Dificuldades no relacionamento conjugal;
Preocupações com o trabalho;
Preocupações com os filhos;
Traumas infantis ou adolescentes;
Situações de incesto ou abuso sexual infantil ou adolescente;
Desejos sexuais diferentes (parafilias);
Compulsão sexual (desejo aumentado);
Diminuição do desejo sexual;
Diferença de quantidade de desejo no casal;
Falta do desejo sexual ou mesmo fobia sexual;
Dificuldades de relacionamento interpessoal;
Dificuldades de comunicação e afetividade;

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon