Três hábitos que prejudicam a Saúde

Daniela Silva



Hábitos que podem ser prejudiciais a nossa Saúde.



Roer Unhas

Afeta a aparência estética das mãos e, com o passar do tempo pode interferir no crescimento normal das unhas, deformá-las e danificar os dentes.

Dica...

Mantenha as unhas sempre arranjadas. Quanto mais bonitas estiverem menos vontade terá de as roer. Pode também experimentar um verniz específico que confere um sabor desagradável, afastando do vício.

Controlar o peso diáriamente

Aquilo que pesa não diz o qual e saudável ou a percentagem exata de músculo e massa gorda que possui.

A sua balança tão pouco lhe diz se está com volume ou gordura na zona mais perigosa, o abdômen, um indicador importante para o risco de doença cardíaca.

Dica...

Diga adeus à balança e olá à fita métrica. Uma vez por semana meça os perímetros do abdômen, coxas e parte superior dos braços e anote os resultados. A perda de um quilo de gordura pode não alterar o peso, mas reduzir milímetros.

Uso de cosmético Errado

Mesmo que a sua amiga se dê bem com o creme X, não significa que seja o mais indicado para você.

Se não escolher a fórmula certa para a sua pele, poderá potenciar a acne, a secura, a oleosidade cutânea ou o envelhecimento prematuro.

Dica...

Procure um especialista para determinar o seu tipo de pele e aquilo que realmente necessita. Volte a falar com o dermatologista sempre que notar alterações cutâneas, pois as necessidades vão mudando à medida que se envelhece.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon