Psicóloga Responde: A Raiva de Criança

Psicóloga Responde

Dra. Liliana Corrêa


Dra. Liliana Corrêa, eu sou mãe de um garoto, o Gustavo de quatro anos de idade, e uma mocinha a Ana Beatriz, de oito anos, e esse menino meu é muito agressivo com a irmã dele, comigo, até com o pai, com meu marido ele não é muito agressivo por que parece que ele sente medo dele, o que eu faço? qual é seu conselho? obrigada!. - Cláudia M.A.

Cláudia, você precisa ser mais rigorosa com a educação desse filho seu, ensinar agora que ele esta pequeno que nunca se resolve as coisas na base de agressão fisica, o que você deve fazer, Vamos fazer uma suposição, Se ele quer assistir a televisão, e você não quer que ele assista, e ele use a agressão fisica para você ligar a televisão, você deve sentar com ele e explicar que você não vai ligar e contar o motivo, que ele te agrediu e que nunca se deve usar a agressão quando queremos alguma coisa, a mesma coisa você vai fazer quando ele agredir a irmã dele.

Outra coisa, ele não sente medo do seu marido, sente respeito, O Respeito que você pode ter também se for uma mãe mais rigorosa.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon