Psicóloga Responde: A Presença da mãe

Psicóloga Responde

Dra. Liliana Corrêa


Dra. Liliana, recentemente meu filho se separou da esposa e ela largou o meu netinho, filho deles, com o meu filho, o meu netinho tem 5 anos de idade, e vai fazer quatro meses que eles se separou, ela não visita ele muito por que ela e meu filho discutem na frente dele, ela vem uma vez por mês, ele procura ela, mais fica impossivel, qual é sua orientação para mim? - Ilda Rosa de Oliveira

Ilda, o que o seu filho e a sua ex-nora deveria fazer era, sentar e conversar sobre o filho que eles tem, O Que os pais devem fazer no processo de separação é, sentar com os filhos e explicar que estão se separando, mais nada de discutir na frente dos filhos, agir normalmente. Ela não visitar o filho com frequência é um problema muito sério, eu tenho paciente de 13 anos que ficou com problemas psicológicos por não ter a presença de sua mãe, por tanto deve haver um contato Mãe e filho e um contato Pai e filho normalmente, a separação não pode mudar absolutamente nada nesse relacionamento, E evitar brigas, troca de palavras ofensivas é essencial para a Saúde mental da criança., Uma criança nunca deve crescer em um clima de brigas e falta de concordia.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon