Falta de desejo sexual é um problema comum entre as mulheres

Jordana Cunha dos Santos



A Falta de desejo sexual é um problema mais comum entre
as mulheres.



Uma em cada dez mulheres demonstraram se sentir angustiadas com a disfunção hipoativa do desejo sexual (DHDS). Contudo, esta condição de saúde ainda não é reconhecida e continua sub-diagnosticada.

A disfunção hipoativa do desejo sexual foi reconhecida pela Associação Americana de Psiquiatria – Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM-IV) – como uma condição de saúde e pode ser caracterizada como a perda de interesse ou desejo sexual, abstinência sexual que causam angústia e dificuldades no relacionamento que não são causadas por outras condições médicas ou medicamentos.

No estudo, 44,2% das mulheres referiram já ter vivenciado qualquer problema sexual. A falta de desejo era o mais comum, referido por 38,7% das inquiridas.

Pouca excitação e dificuldade em atingir o orgasmo foram referidos, respectivamente, por 26,1 por cento e 20,5 por cento.

De entre todas as inquiridas, 22,8% referiam sentir aflição em relação a alguns aspectos da sua vida sexual. A falta de desejo e a baixa excitação foi prevalente junto de mulheres de meia-idade.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon