Psicologa Responde: Problemas para Dormir

Psicóloga Responde

Dra. Liliana Corrêa



Essa semana, Eu respondi á duvida de uma leitora, a Maria Aparecida, Que queria dormir melhor mais tinha problemas na hora de dormir, Hoje eu selecionei um e-mail interessante, de uma mulher que tem problemas com seu filho de seis anos, Ele não consegue dormir na sua cama, Gosta de dormir com ela na cama de casal dela e de seu esposo.

''Meu nome é Rosângela Rosa, Eu tenho um filho de seis anos, Ele não consegue dormir na sua própria cama, em seu quarto, Ele sempre chora para dormir comigo e o pai dele na nossa cama, É Certo ele dormir comigo e meu marido? O Que eu devo fazer? Necessita de uma ajuda psicólogica?''

Rosângela, O filho dormir com os pais não é certo, Vou te explicar o por que, O Filho quando dorme com os pais compromete a sua Higidez Mental, Isso prejudica também a criança futuramente, faz ela se tornar muito dependente dos pais, Isso é ruim na vida escolar, na interação com outras crianças, O Que deve ser feito é você ser sincera e dizer que não, Ele não pode e explicar os motivos, Explica para ele de uma forma educativa, Por exemplo, Cada um tem o seu quarto, Tem a sua escova de dente, Se caso ele insistir faça ele dormir na cama dele, Depois disso não deixe ele dormir com você e seu esposo, É um metodo muito errado, Quanto a ajuda psicólogica no momento não necessita, Eu quero estar a par do seu problema, E Quero que você continue me enviando e-mail falando sobre o comportamento do seu filho.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon